NoticiasPolítica

Diretório Nacional dá aval e Dr. Pessoa será candidato a governador

Com aval do Diretório Nacional, o deputado estadual Dr. Pessoa, será candidato a governador pelo Solidariedade nas eleições deste ano.

O anúncio está previsto para acontecer nesta segunda-feira (23), a partir das 9h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. Com essa decisão, a pré-candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos) ao governo do estado pode ficar comprometida.

Dr. Pessoa será o único candidato a governador pelo Solidariedade no país. Com essa faceta, o partido garantiu todo apoio para as eleições no Piauí. A garantia foi dada em reunião em São Paulo e ontem com a  vinda de Luiz Adriano, secretário geral do Diretório Nacional a Teresina.

“Dr. Pessoa será lançado amanhã como candidato a governador do estado, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa”, informou o vice-presidente do partido no Piauí, Jorge Lopes.

Ele informou ao Cidadeverde.com que as conversas estão bastantes avançadas e o cantor Frank Aguiar, do PRP, será candidato a senador na chapa de Dr. Pessoa.

“A segunda vaga ao Senado, pelos entendimentos, será o Marcos Vinícius, do PTC”, revelou Jorge Lopes.

Segundo o vice-presidente do Solidariedade, a vaga de vice na chapa ainda está em aberto.

Jorge Lopes informou que o Dr. Pessoa será o único candidato do partido a governador no país.

“O Diretório Nacional deixou ele (Dr. Pessoa) livre para tomar a decisão e ele será candidato a governador e vamos lançar uma chapa bem competitiva”, disse.

Jorge Lopes, Luiz Adriano e Dr. Pessoa

Dez partidos emergentes

Dr. Pessoa está construindo uma chapa proporcional com os dez partidos emergentes. Segundo Jorge Lopes, Dr. Pessoa buscará entendimento em acordo com o senador Elmano Férrer que também dialoga com os partidos.

“Na reflexão de Dr. Pessoa, o senador Elmano pode ser vice na chapa ou seguirem juntos na oposição e no segundo turno unirem para a vitória. A ideia é que se faça uma construção harmoniosa com o senador Elmano Férrer”, disse Jorge Lopes.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar