DestaqueNoticiasPolítica

Mão Santa fala em “avacalhação” e comenta sobre Regina Sousa ser governadora: “Assumiu uma macumbeira”; veja vídeo

Regina Sousa assumiu na manhã desta quinta-feira (31/03), de forma oficial, o cargo de governadora, sendo a primeira mulher a conquistar o feito no Piauí

Na tarde dessa quinta-feira (31/03), durante uma live transmitida através das redes sociais, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, pronunciou diversas críticas ao Governo do Piauí após Regina Sousa tomar posse como nova governadora do Estado. Mão Santa chamou a atual governadora de macumbeira, em tom pejorativo, e relatou que o Governo é uma “avacalhação”.

Segundo as imagens o chefe do Executivo municipal parnaibano está no gabinete municipal ao lado da filha, Gracinha Moraes Sousa, e rodeado de assessores quando começou a criticar o Governo do Estado e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Mão Santa chama Regina Sousa de “macumbeira” e afirma que governo é uma “avacalhação” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“A maior avacalhação. Aliás, eles estão sendo. Assumiu aí uma macumbeira. O povo tem o governo que merece. Nós vamos ter a maior avacalhação em tudo. O povo tem o governo que merece”, disse Mão Santa.

Regina Sousa assumiu na manhã desta quinta-feira (31/03), de forma oficial, o cargo de governadora, sendo a primeira mulher a conquistar o feito no Piauí. A solenidade aconteceu durante sessão realizada na Assembleia Legislativa (Alepi), a qual o agora ex-governador Wellington Dias anunciou a sua renúncia ao cargo para disputar a vaga de senador nas eleições deste ano.

Regina Sousa que tem 71 anos, é natural de União, filha de Raimundo Sousa Miranda e Maria da Conceição Silva Miranda, camponeses sem terras, foi quebradeira de coco babaçu e é uma fiel defensora da reforma agrária, além de ser uma bancária, sindicalista e política. Nos cargos públicos, Sousa foi senadora pelo período de 2015 a 2018, quando virou vice-governadora de Wellington Dias até então.

OUTRO LADO

Procurada pelo OitoMeia, a assessoria de comunicação da governadora até o fechamento desta matéria ainda não se pronunciou.  O espaço segue em aberto.

FONTE: Oito Meia
Comentários

Artigos relacionados

Fechar