DestaqueGeral

Servidores da Adapi deflagram greve em todo o Estado

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) iniciaram greve por tempo indeterminado em todo o Estado.  A greve foi deflagrada na última quarta-feira (18) e a categoria reivindica a retirada da Adapi da Lei 6,772 de 02 de março 2016. Eles pedem ainda a aprovação do indicativo do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos dos trabalhadores da Adapi.


Segundo Agrícola Neto, diretor do sindicato dos Servidores Efetivos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Asdapi), a greve iniciou ontem e já afeta quase todas as unidades da Adapi.

“Na última assembleia realizada na semana passada ficou decidido  iniciar greve. Praticamente todas as unidades estão com as atividades paralisadas. A expectativa é que todos os servidores deflagrem greve”, afirma o diretor.

Os servidores ainda reivindicam melhores condições de trabalho e que  os cargos em comissão da área técnica sejam preenchidos por servidores efetivos da Adapi.

“Além das pautas principais, os servidores querem ainda melhores condições de trabalho, pois hoje a situação é precária e a greve vai afetar diretamente a campanha de vacinação contra febre aftosa, mas pedimos a compreensão de todos”, declara.

Até o momento, a categoria não obteve nenhuma resposta por parte do Governo e a greve continua por tempo indeterminado.

FONTE: Portal AZ
Comentários

Artigos relacionados

Fechar