DestaqueNoticiasPolicia

Menor suspeito de ter matado colega planejava atentado na escola em que estudava

Delegado disse ainda que o desejo do adolescente era esquartejar a vítima e não só ter cortado o pescoço, após amarrá-lo e amordaçá-lo, durante uma relação sexual.

O adolescente de 16 anos que matou a facadas o jovem Ítalo Rodrigo Nascimento, também de 16 anos, revelou à policia que estava planejando um atentado na escola que estudava. O menor arquitetava algo parecido com o que aconteceu em Suzano, em São Paulo, em março deste ano. As informações foram repassadas pelo coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) delegado Francisco Costa, o Barrêta.

Delegado Baretta (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

“Ele disse que tinha planos de fazer um atentado na escola em que ele estuda. O atentado seria igual ao que teve em uma escola em São Paulo, contra os próprios colegas. Ele disse que estava providenciando uma arma de fogo e um facão afiado para cometer essa atrocidade”, revelou o delegado em entrevista à Rede Meio Norte. 

O delegado disse ainda que o desejo do adolescente era esquartejar a vítima e não só ter cortado o pescoço, após amarrá-lo e amordaçá-lo, durante uma relação sexual.

“Ele disse que se a irmã da vítima não tivesse passado a mensagem que ia retornar para casa, porque ele viu a mensagem e se apressou em matar a vítima, ele ia esquartejar ela. Ele passou a noite toda afiando a faca para dar golpes cirúrgicos”, informou o Barêta. 

Adolescente Ítalo Rodrigo  (Foto: Reprodução Facebook)

O menor está internado provisoriamente, onde deve permanecer pelos próximos 45 dias. Passando a instrução criminal, sendo demonstrado e comprovado o crime, ele deverá sofrer uma medida socioeducativa que pode levá-lo a internação de até três anos.

“Eu acredito que um indivíduo desse, mesmo adolescente, não pode ficar no seio da sociedade. Ele é de alta periculosidade, pela maneira que ele arquitetou e planejou o crime. É um psicopata” afirmou Francisco Costa. 

FOTO: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar