DestaqueGeralNoticias

Comissão da OAB-PI defende porte de armas para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) empossou na última terça-feira (13/08) os diretores e membros de cinco novas Comissões Temáticas em solenidade realizada no Auditório da instituição.

Dentre os novos grupos, está a  Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados, tendo como presidente o advogado Maicon Marques, que explica que a tal comissão surgiu do anseio da classe pelo direito de exercer sua autodefesa em razão do fator temerário ocasionado pelo exercício funcional, bem como pelo robustecimento do aspecto igualitário que deve sempre preponderar entre os atores que compõem o Poder Judiciário.

Advogado Maicon Marques sendo empossado pelo Presidente da OAB-PI, Celso Barros
Advogado Maicon Marques sendo empossado pelo Presidente da OAB-PI, Celso Barros    OAB-PI, via Instagram

“O exercício da advocacia livre e altaneira requer o tratamento igual e isonômico entres as classes de operadores do direito, notadamente a Magistratura e o Ministério Público. A luta pela isonomia via direito/prerrogativa, em prol do porte de armas para o advogado, motiva nosso modo de atuar para garantir ao advogado a prerrogativa de exercer sua defesa pessoal, familiar e profissional, em seu lar e ambiente profissional”, frisou.

Outras comissões foram tiveram seus presidentes e membros empossados, sendo elas: Proteção e Defesa dos Animais, Direito Securitário, Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico e Direito Militar. Agora, a OAB Piauí passa a contar com 62 comissões que atuam em diferentes áreas alcançando, além do viés jurídico, a sociedade.

    OAB-PI

 


Fonte: OAB-PI / 180 Graus
Comentários

Artigos relacionados

Fechar