DestaqueNoticiasRegião

Castro Neto Anuncia recuperação completa da PI-243 que interliga os município de Jaicós, Belém, Padre Marcos e Francisco Macedo

Durante a visita, Castro Neto acompanhou junto ao prefeito Ademar, as obras em andamento no município e pode ver de perto o avanço da cidade.

Em visita ao município de Belém do Piauí, na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, anunciou a recuperação completa da PI-243 que interliga os município de Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo.

Estiveram acompanhando o Diretor, o deputado estadual Severo Neto, o Líder Politico de Água Branca Ivon Lendl Beserra, o presidente do MDB jovem e ex-vereador de Água Branca, e autoridades municipais como o prefeito, Ademar Carvalho, o vice-prefeito, Francisco Reis de Carvalho, Tico, o vereador Bernardino Carvalho, Sherlyn Oliveira, secretário de Administração, Luís de Sousa Carvalho, secretário de Agricultura, o empresário Sidmario, o jovem Vinny Heller, e o vereador Ronald Martan, o Ronin, de Padre Marcos.

Durante a visita, Castro Neto acompanhou junto ao prefeito Ademar, as obras em andamento no município e pode ver de perto o avanço da cidade. O Diretor também visitou a PI-243, que liga a BR-407 a BR-316 saindo de Jaicós, passando pelas cidades de Belém, Padre Marcos e Francisco Macedo.

A recuperação da rodovia tem sido uma das principais reivindicações dos gestores e da população da região, por ser a principal via de acesso. Na oportunidade, o prefeito Ademar Carvalho reforçou a reivindicação, e pediu recuperação da estrada, que foi prontamente atendida pelo Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí. “Tem sido uma luta constante para conseguir essa recuperação, e hoje estamos conseguindo, é uma felicidade muito grande. Quero aqui agradecer a pessoa do Castro Neto, que veio ao nosso município receber as nossas demandas e ver um pouco da nossa realidade”. Comentou Ademar.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor Castro Neto confirmou a realização da obra de recuperação e disse que a previsão é que seja iniciada já no final do mês de junho. “Vamos terminar a restauração em São José e assim que as máquinas liberarem elas virão para cá como prioridade. A previsão é que no final do mês de junho ao começo de julho, as máquinas estejam aqui para poder fazer essa rodovia que é tão importante para todos vocês”.

Castro Neto ressaltou ainda que a fonte de recursos faz parte do plano de desenvolvimento Pro Piauí. “O DER mapiou todas as estradas e pontos críticos do Piauí e hoje temos mais de16 equipes trabalhando em todo o estado. Na região de Picos, já terminamos o serviço em São João da Canabrava, São Luís e começamos em São José. Esse é o programa Pro Piauí, com recursos garantidos pelo Governo Estadual” disse.

No vídeo, o deputado Severo Neto também se pronunciou e falou sobre a importância da recuperação. “É uma reivindicação nossa a recuperação dessa PI, uma obra que estamos precisando bastante, que todo esse grupo aqui há muito tempo nos reivindica e certamente o nosso secretário irá atender esse pleito, que irá beneficiar uma gama enorme de pessoas. Agradeço desde já ao Castro Neto, ao governador Wellington Dias, por atender esse pleito do Ademar e de todas as lideranças da região”.

Fotos;

FONTE: Infonewss
Comentários

Artigos relacionados

Fechar