DestaqueJaicósNoticias

‘Festival Cultural’ celebrará as mais variadas expressões de arte, música e poesia do Município de Jaicós; confira programação

O evento tem o apoio do vereador João Bosco, o Bosquinho; dos deputados estaduais Pablo Santos e Georgiano Neto e do Governo do Estado.

Com o objetivo principal de proporcionar a socialização dos costumes e tradições do município, a Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Cultura realizará no dia 21 de setembro, o I Festival de Cultura de Jaicós. O evento tem o apoio do vereador João Bosco, o Bosquinho; dos deputados estaduais Pablo Santos e Georgiano Neto e do Governo do Estado.

O Festival Cultural contará com a exposição fotográfica “A Cara de Jaicós”, organizada pelo jornalista e fotógrafo Otávio Veloso; lançamento de livro da escritora Hosana Arlinda, apresentações de cordel, viola, roda de capoeira, dança de Hip-Hop, shows com talentos locais, como Orlando Estourado, artistas regionais, a cantora Karlla Thalyta, e atração de renome nacional, o cantor Eric Land e o show humorístico com um artista de renome, Amauri Jucá.

De acordo com a coordenação do evento, o Festival Cultural abrirá espaço para a apresentação das mais variadas expressões de arte, música e poesia existentes em Jaicós e objetiva retornar aos aspectos da cultura de raiz jaicoenses, atraindo turistas e visitantes para os festejos de Nossa Senhora das Mercês, além de dar espaço às manifestações culturais contemporâneas e promover a integração social e cultural com os habitantes da zona urbana e rural de Jaicós.

Para acesso ao local do evento que será realizado na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, no bairro Serranópolis, a organização vai arrecadar um brinquedo por pessoa com a Campanha “Doe brinquedos, ganhe Sorrisos” para serem distribuídos no dia das crianças. Para os interessados em colocar barracas na avenida no dia do evento, a organização avisa que não haverá valor de inscrição e sim uma ajuda com a adesão da referida Campanha de doação de brinquedos.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

21h – exposição fotográfica “A cara de Jaicós”, organizada pelo jornalista e fotógrafo Otávio Veloso, lançamento de livro da escritora e poetisa Hosana Arlinda e exposição de violas e vinil, com o jornalista Ivo Farias.

21:30 – Escola de Música Camilo Lélis, de Jaicós, farão a apresentação de hinos. Em seguida, haverá a participação do palestrante e cordelista Paulo Pereira e da poetisa Hosana Arlinda.

21:45 – apresentações de Capoeira, dança, com a companhia Icós, e breaking, com o grupo Ubuntu Bronx.

22:10 – apresentações musicais, com a participação dos violeiros Francinildo e Henrique, cantora Jasmirem, Matias e banda, Arturzinho e banda e Sambatuk.

23:30 – show humorístico com Amauri Jucá, que está celebrando 25 anos de carreira e vai apresentar em Jaicós o espetáculo comemorativo, onde o ator e humorista faz um passeio por sua produção artística ao longo desses 25 anos.

Após, o evento contará com shows com Orlando Estourado, Karlla Thalyta, e fechando a noite, sobe ao palco o cantor Eric Land, atração de renome nacional.

Da Redação (Com informações do Cidadesnanet)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar