DestaqueJaicósNoticias

Jovem empreendedor traz polo da Universidade Estácio para Jaicós

“A Estácio permite que o aluno seja o que ele quiser, já que temos graduações e pós graduações em diversas áreas. Então a Estácio é completa”, conta.

O ensino superior é cada vez mais importante para uma carreira profissional satisfatória. Em Jaicós, o jovem Edimael Alves resolveu investir em Educação. O empreendedor criou a empresa EAS Orientação Acadêmica e agora ajuda jaicoenses a alcançarem o sonho do curso superior.

Ele nos conta que começou a empreender no ramo ainda em 2009, com orientações acadêmicas em diversas áreas. No ano de 2018, abriu a empresa EAS Orientação Acadêmica e segue expandindo seu negócio.

“A banca surgiu em 2009 com a necessidade de orientar acadêmicos das mais diversas áreas: trata-se de todos métodos envolvendo a Metodologia Científica, desde o treinamento do aluno para apresentação de um seminário, até a orientação passo a passo para elaboração do TCC; trata-se também da confecção de banner e cartazes, entre outros, dentro da métrica da ABNT.  Desde 2009 até agora centenas de alunos passaram por nossa banca, das mais diversas universidades: FECR, UNIP, Uninove, FMU, etc.”, conta.

Edimael ainda trabalhava em São Paulo com carteira assinada quando imaginou um novo futuro para ele e para milhares de jovens. Antes mesmo de encerrar o contrato trabalhista que durou 8 anos, ele abriu a sua empresa própria de orientação acadêmica. Após o encerramento do contrato em São Paulo, voltou a Jaicós, sua terra natal, trazendo a empresa consigo. Desde 2020, segue atuando em seu próprio negócio na cidade de Jaicós.

Ele nos conta que recentemente surgiu a oportunidade de expandir sua atuação. Diz que esta oportunidade foi uma obra de Deus em sua vida.

“A Estácio foi uma obra de Deus: recebi um telefonema de Emanuele Costa, Consultora de Expansão da Estácio no Brasil. Segundo ela, eu estava habilitado a receber a Estácio porque somente pessoas jurídicas com CNPJ na área da educação e que estavam em atividade podem ser credenciados. Ela me disse assim: ‘Edimael, deixa eu te explicar. A gente tem uma equipe especializada de pesquisadores de CNPJ ativos na internet e, a nossa equipe caiu em cima do seu CNPJ e, pelo visto, só tem ele que pode receber a Estácio em Jaicós. De tal modo que queremos sua resposta ainda hoje”, relata.

O jovem aceitou o desafio e agora é filiado da Estácio com um polo em Jaicós.

A Estácio de Sá tem um ambiente virtual confortável, interativo e didático para estimular os seus alunos. Não à toa, a instituição é considerada uma das melhores universidades do país e conta com polos em diversas cidades.

São mais de 70 graduações e de 120 pós-graduações disponíveis para o polo Jaicós na modalidade digital.

“Jaicós não pode dar um passo à frente e depois dar outro atrás. Jaicos já tinha uma faculdade, a Cristo Rei que era o sonho ideal de um jaicoense, ter ensino superior para todos. Ela acabou, então, outra tinha que surgir. A grande diferença da Estácio para a Cristo Rei é que a Estácio não é monopólio, a Estácio é uma gigante, presente em todos os Estados do Brasil”, afirma.

Segundo a consultora de expansão, Emanuele Costa, são mais de 30 polos da Estácio de Sá no Piauí. No Brasil há mais de 1300 polos, com 575 mil alunos só na modalidade digital, sendo uma alta de 25% para cursos digitais em 2018, contra 20% de cursos presenciais, no mesmo ano.

As aulas são gravadas e ao vivo, sendo acessíveis a qualquer momento. As melhores experiências para que os alunos se destaquem no mundo empreendedor e no mercado de trabalho.

“A Estácio permite que o aluno seja o que ele quiser, já que temos graduações e pós graduações em diversas áreas. Então a Estácio é completa”, conta.

As aulas da Estácio são interativas com debates entre professores e convidados. Os exercícios são feitos online para validação do conhecimento a cada módulo com conteúdos dinâmicos, em vídeos e podcasts, acessados online e offline. O usuário tem flexibilidade e conveniência para estudar onde e quando quiser.

Existem 4 formas disponíveis de ingresso: nota do ENEM, transferência, portador de diploma e vestibular online.

Na Estácio, o candidato não paga para fazer a prova do vestibular e só paga R$ 49,00 para fazer a matrícula, após ser aprovado.

“Não pare sua vida! Se não é aluno, inscreva-se! Se você é aluno do polo da Estácio de Picos, peça a sua transferência para Jaicós ou venha visitar nossas instalações”.

Avenida Frutuoso Juscelino, 563

Telefone: (89) 99425-7229

E-mail: estaciojaicos@gmail.com

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar