BrasilDestaqueGeralNoticias

Confira a lista dos feriados prolongados do ano de 2020

Já o Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais, mas as datas costumam ser consideradas ponto facultativo no serviço público, e são feriados em alguns lugares do país.

O ano de 2020 já começou, e promete ser um ano cheio de feriados prolongados. Serão nove feriados nacionais, que devem cair em segundas ou sextas-feiras, sem falar dos feriados estaduais e municipais.

  • Foto: DivulgaçãoCalendárioCalendário

Dos nove feriados nacionais, seis serão prolongados, exceto o feriado da Proclamação da República (15 de novembro), e o aniversário de Teresina (16 de agosto), que devem cair em um domingo. Já o Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais, mas as datas costumam ser consideradas ponto facultativo no serviço público, e são feriados em alguns estados e cidades do Brasil.

No segundo semestre de 2020 serão quatro feriados prolongados. O feriado da Independência do Brasil(7 de setembro), o Dia do Piauí(19 de outubro), e o Dia de Finados (2 de novembro) cairão em uma segunda-feira. Quem pretende pegar a estada para curitr uma folga, já pode começar a se planejar.

Confira a lista dos feriados nacionais de 2020

1º de janeiro (quarta): Confraternização Universal

10 de abril (sexta):Paixão de Cristo

21 de abril (terça-feira):Tiradentes

1º de maio (sexta):Dia do Trabalho

7 de setembro (segunda):Independência do Brasil

12 de outubro (segunda):Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro (segunda):Finados

15 de novembro (domingo):Proclamação da República

25 de dezembro (sexta): Natal

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar