DestaqueNoticiasRegião

Concurso da Prefeitura de Oeiras é suspenso para análise de irregularidades no edital de licitação

A Prefeitura de Oeiras e a empresa Crescer Consultorias, responsável pelo concurso, foram procuradas pelo G1, mas não foram localizadas.

O concurso da Prefeitura Municipal de Oeiras foi suspenso até o dia 15 de janeiro de 2020. O certame só será retomado caso o relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), não aponte irregularidades no edital de licitação. A Prefeitura de Oeiras e a empresa Crescer Consultorias foram procuradas pelo G1, mas não foram localizadas.

O acordo foi firmado entre o Ministério Público do Piauí, a administração municipal e a empresa responsável pelo concurso, a Crescer Consultorias. Houve também o cancelamento da aplicação das provas objetivas, que iria ocorrer no dia 15 de dezembro deste ano.

Para a tomada da decisão, o promotor de Justiça Vando da Silva Marques se baseou na investigação que a empresa está sofrendo por, supostamente, estar envolvida em fraudes de concursos públicos, de acordo com a Operação Dom Casmurro, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no município de Cocal.

Na audiência, que aconteceu na última terça-feira (3), ficou acertado que a empresa ficaria encarregada de manter as inscrições dos candidatos até o período estabelecido. Para aqueles que desejarem a devolução imediata dos valores de inscrição, será realizado a partir de um requerimento escrito à comissão do concurso. O formulário será disponibilizado no site da empresa Crescer Consultorias até a próxima terça-feira (10).

Operação Dom Casmurro

A Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Deccor- LD) deflagrou no dia 7 de novembro deste ano a Operação Dom Casmurro. A ação policial investiga a suspeita de fraude em licitações de concursos públicos realizados pela Prefeitura de Cocal, a 289 km de Teresina.

O secretário de administração da cidade foi afastado por medida cautelar. Além dele, outras pessoas que eram membro da Comissão Permanente de Licitação do município em 2018 foram afastadas dos cargos.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar