DestaqueGeralNoticias

Disque-censo já está recebendo ligações no Piauí, informa IBGE

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o cidadão deve acionar o número 137 caso ainda não tenha sido recenseado.

Desde o mês de agosto, o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visita residências com o objetivo de coletar informações sobre a população de todo o Brasil. No final deste mês de novembro, o Piauí concluiu a primeira etapa de coleta e por isso recebeu o Disque-censo, acionado pelo número 137.

De acordo com o superintendente do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, o Disque-censo visa atender através de agendamento, a parcela da população que ainda não foi entrevistada.

“O IBGE concluiu no Piauí a primeira etapa de coleta do Censo. Isso significa dizer que nós percorremos todos os setores e logradouros do estado, e iniciamos uma segunda etapa que visa revisitar muitos desses domicílios na tentativa de que toda população possa responder ao Censo. Nesse sentido também, de uma forma inovadora, o IBGE disponibilizou para o Piauí um Disque-censo, um serviço de utilidade pública, que dá oportunidade à população de ligar para o número 137 informando que não foi recenseada e agendar uma entrevista”, explicou o superintendente.

Conforme o IBGE, ao ligar para o número 137, o cidadão responderá alguns questionamentos que identificarão se realmente nenhum morador da residência respondeu à pesquisa. O atendente do Disque-censo solicitará o número de telefone e-mail, endereço e ponto de referência, entre outros dados.

Após a verificação por telefone, o IBGE irá agendar uma visita para a realização de uma entrevista exclusivamente presencial, sem a opção de resposta por telefone, pois será necessário o técnico do Censo georreferenciar a residência.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar