DestaqueNoticiasRegião

Forte chuva interdita acesso ao centro de Picos; confira vídeos

As precipitações que caíram nos últimos dias configuram o início do período chuvoso na região de Picos, Semiárido Piauiense

A chuva desta quarta-feira (08/01) começou por volta das 13h e durou aproximadamente duas horas, mas deixou um rastro de destruição e sujeira em vários pontos da cidade de Picos (PI). O asfalto cedeu e interditou um dos sentidos da “estrada de Santos”, ao lado do Fórum.

Internautas registraram vídeos de alagamentos em quase toda a extensão da Avenida Deputado Sá Urtiga, na Bomba; em várias ruas do Bairro São José; São Vicente; Centro; Canto da Várzea; Ipueiras; DNER e Boa Sorte. O trânsito ficou lento e em alguns trechos chegaram a se formar congestionamentos de veículos.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a chuva foi localizada contabilizando 45 milímetros e que as precipitações que caíram nos últimos dias configuram o início do período chuvoso na região de Picos, Semiárido Piauiense.

Mesmo com os estragos, as chuvas têm sido consideradas moderadas. Os constantes alagamentos são provocados pelas condições geográficas da cidade e a falta de um sistema de escoamentos das águas pluviais.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar