DestaqueGeralNoticias

Governo cria batalhão da PM e prevê edital de concurso até maio de 2020

O novo certame prevê inclusão de efetivos no novo batalhão e nos demais. 

O governador Wellington Dias assinou a criação do 21º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que terá sede no município de Altos. Na oportunidade, foi anunciado que edital do concurso para policiais militares está previsto para publicação até maio de 2020.  O novo certame prevê inclusão de efetivos no novo batalhão e nos demais.

A assinatura do decreto de criação do 21º BPM ocorreu nesta segunda (20) na Residência Oficial. Atualmente, o município de Altos conta com 40 mil habitantes. Para o novo BPM, o Governo Estadual afirmou que, de início, serão colocados a disposição mais dez policiais militares, que se somarão aos 24 que atuam em Altos.

“Estamos dando um passo importante, criamos um projeto de lei para que este batalhão seja permanente, ou seja, na minha gestão e em outras Altos contará com essa estrutura. Inicialmente, vamos disponibilizar mais equipamentos e vamos fazer uma parceria com o município para a instalação de câmeras de monitoramento, além de uma parceria com a guarda municipal. A construção da sede levará mais tempo, mas não impede que já iniciemos os investimentos. Tenho certeza de que os resultados serão positivos, com a diminuição significativa da violência na região”, destacou o governador Wellington Dias.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, ressaltou que as cidades entorno  de Altos também serão beneficiadas com o novo batalhão, como Pau D’Arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Santo Antônio e São João da Serra. “Vamos estruturar a unidade para que possamos ter em Altos uma referência em termos de unidades policiais militares, podendo ter outras companhias estendidas para Coivaras e demais cidades que fazem parte do entorno”, disse.

Já o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, destacou que a previsão é de iniciar a atuação do 21º BPM até o carnaval, em fevereiro.

“O último batalhão criado foi em Paulistana. Agora temos a missão de montar a equipe e estruturar esta unidade até o carnaval, uma época movimentada e que necessita de uma boa segurança. O batalhão suporta até cem policiais, mas até lá vamos movimentar tropas de forma que possamos aumentar o contingente”.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, também esteve presente na assinatura da criação e comentou que a iniciativa é necessária para o desenvolvimento da regiã. “Altos tornou-se uma grande cidade, faz parte da grande Teresina, e necessita de uma atuação mais incisiva por parte da segurança pública”, acrescentou.

FONTE: Cidade Verde (com informações do Governo do Piauí)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar