DestaqueGeralNoticias

Piauí tem 97 profissionais de enfermagem com coronavírus e 50 casos suspeitos, diz Cofen

Segundo o levantamento, casos suspeitos estão em quarentena. Outros 93 dos casos confirmados também estão em isolamento e quatro profissionais diagnosticados com a Covid-19 tiveram alta.

O Piauí tem 97 profissionais de enfermagem com coronavírus e 50 casos suspeitos, de acordo com o Observatório da Enfermagem do Conselho Federal da área, o Cofen. O levantamento também aponta que três profissionais do estado encontram-se internados devido à doença. As informações são desta segunda-feira (1).

Segundo o Cofen, o observatório foi criado para acompanhar melhor a situação da categoria durante a pandemia do novo coronavírus, além de buscar soluções que reduzam o risco de contágio e oferecer apoio aos profissionais de enfermagem atingidos pela doença.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem estão na linha de frente do atendimento de casos e, por isso, estão expostos ao risco de contaminação.

Conforme o observatório, os casos suspeitos estão em quarentena. Outros 93 dos casos confirmados também está em isolamento e quatro profissionais diagnosticados com a Covid-19 tiveram alta médica. O estado ainda não registrou óbitos de profissionais pela doença.

Dentre as principais causas de infecção estão a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e/ou o manuseio incorreto dos EPIs. Órgãos como o Ministério Público e entidades como o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) têm tomado medidas para garantir que os profissionais tenham condições de trabalhar com segurança.

De forma geral, o Piauí registrou, até a noite desse domingo (31), 5.119 casos confirmados e 168 mortes por Covid-19.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar