DestaqueGeralNoticias

Empresário denuncia propina no Piauí

Uma bomba foi lançada na segunda-feira, em Teresina, em uma reunião de representantes de diversos setores da classe empresarial do Piauí com lideranças políticas.

O encontro foi realizado na sede da Fecomércio e contou com a presença do senador Ciro Nogueira, da vice-governadora Margarete Coelho, do deputado federal Júlio César, do ex-governador Zé Filho e de outras lideranças políticas e empresariais, como o próprio presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante.

Em sua fala, o presidente da Associação Piauiense de Construtores de Obras Públicas do Piauí, empresário Artur Feitosa, fez desabafos e críticas ao governo. E foi mais longe: ele denunciou que, além da burocracia e do atraso nos pagamentos das empresas, existe ainda a propina no caminho dos empresários.

Artur Feitosa denunciou, textualmente, (…)  A burocracia é um negócio terrível. A propina que precisamos pagar até para os porteiros das secretarias do Estado, isso tem que acabar, porque isso acaba com as empresas, especialmente as pequenas. (…)”

Encontro de empresários com políticos, na Fecomércio

Repercussão

A denúncia já é pública e corre nas redes sociais em vídeo postado em vários grupos e começa a ganhar repercussão nacional. Ontem, o vídeo foi postado no site O Antagonista, de Diogo Mainard.

Ontem também, o promotor de Justiça Fernando Santos, responsável pela Promotoria de Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, informou que abrirá dois inquéritos para apurar a fala do empresário, um civil público e outro penal.

Coluna do Zózimo – Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar