BrasilDestaqueGeralNoticias

Ministério da Saúde alerta para golpe: ‘Saúde não pede doação de dinheiro’

Em nota o Ministério afirmou receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais.

O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado (04), que não pede doações em dinheiro para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus.

O alerta veio depois que constataram uma mensagem falsa, que circula nas redes sociais, com um áudio acompanhado da imagem do ministro Luiz Henrique Mandetta, pedindo doações em dinheiro.

Em nota o Ministério afirmou receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais médicos-hospitalares relacionados ao combate à pandemia.

E orienta as pessoas que tem interesse de realizar doações desse tipo, para procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail juntoscontracovid19@saude.gov.br.

Confira a nota:

Diante dos relatos reiterados de golpes que vem sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de Whatsapp, o Ministério da Saúde informa que não pede nem recebe doações em dinheiro, assim como não há fundo exclusivo para receber recursos da população para combate à pandemia de covid-19.

Da mesma forma, o ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em hipótese alguma solicita doações de recursos da população para combater a pandemia de covid-19. O Ministério da Saúde admite receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais médicos-hospitalares relacionados ao combate à pandemia. Os interessados em fazer doações desse tipo devem procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail juntoscontracovid19@saude.gov.br.

FONTE: R10

Comentários

Artigos relacionados

Fechar