DestaqueGeralNoticias

Greco e bancos se reúnem contra assaltos com reféns no interior do Piauí

Em meio à insegurança no interior do Piauí com constantes assaltos a bancos, tendo vários reféns, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) se reúne nesta segunda-feira com representantes de instituições financeiras no estado para traçarem estratégias de prevenção. Na última semana, em quatro dias, houve três ações semelhantes nas cidades de Jaicós, Cocal e Angical. A última aconteceu domingo (04/02).

Confirma o delegado Laércio Evangelista, do Greco (Foto: Montagem OitoMeia)

A informação foi dada com exclusividade ao OitoMeia pelo delegado Laércio Evangelista, integrante do Greco, gerência responsável de combater crimes contra instituições financeiras. “Está sendo intensificado o policiamento ostensivo em todo o interior. Inclusive, hoje, haverá uma reunião na Secretaria de Segurança para que isso seja debatido e para avaliar estratégias”, diz.

Mais detalhes sobre a reunião não foram explicitados, mas a presença de gestores de agências bancárias estará confirmada para discutirem o assunto. Até então, o Greco não possui linha investigativa e também não confirma se há ou não relação dos crimes. “Não há confirmação se é o mesmo grupo, mas está sendo investigado”, salienta Laércio.

ANGICAL

Os crimes aconteceram na semana passada, sendo o último na cidade de Angical, onde um ônibus da empresa “Líder” foi usado como barreira para impedir a passagem de veículos e o motorista foi usado como refém. “Entre oito e 12 homens pegaram um ônibus da empresa Líder e fizeram o motorista de refém. Atravessaram o ônibus próximo a BR, que vai de Regeneração a Angical para impedir a passagem de veículos”, explica o major Maurício Lacerda, comandante da Polícia Militar da região.

COCAL

Anterior a este, na madrugada de sábado (03/02), aconteceu em Cocal, onde os bandidos fizeram um cordão humano para bloquear a ação da polícia, agindo contra uma agência dos Correios, Bradesco e Caixa Econômica Federal. A ação que contou com mais de quinze criminosos e ocorreu por volta das 2h, quando a primeira, das três explosões, foi ouvida por moradores.

A ação que contou com mais de quinze criminosos e ocorreu por volta das 2h (Foto: Reprodução)

JAICÓS

O primeiro caso, já no dia 31 de janeiro, aconteceu em Jaicós. Na ocasião, a quadrilha usou pessoas que estavam na fila dos bancos como reféns e as forçaram a ajudar no assalto. As instituições saqueadas são uma agência do Banco do Brasil, Correios e Casa Lotérica. A PM não confirma um número preciso de pessoas que praticaram a ação, mas ressalta que estavam em três veículos, sendo dois carros modelo Corolla e uma caminhonete. Os três roubos teriam acontecido de forma simultânea.

Casa Lotérica, BB e Correios foram assaltados em Jaicós, no Piauí (Foto: Reprodução Cidades Net/Montagem OitoMeia)

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar