DestaqueNoticiasPolicia

PM atende 80 ocorrências de desobediência ao distanciamento social na região de Picos no final de semana

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, major Felipe Oliveira, o trabalho de contenção a aglomerações tem onerado a polícia militar.

Desde que foram determinadas as medidas de distanciamento social, a Polícia Militar tem trabalhado dando apoio aos órgãos sanitários com o objetivo de fazer cumprir os decretos municipal e estadual que estabelecem o distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, major Felipe Oliveira, o trabalho de contenção a aglomerações tem onerado a polícia militar. Ele relatou que o número de ocorrências registradas em Picos e municípios vizinhos, têm sido cada vez mais crescentes.

“Para se ter uma ideia, nesse final de semana, somente nas quinze cidades que compõem a área da Primeira Companhia, Picos e mais quatorze cidades do entrono, foram atendidas 80 ocorrências ligadas a medidas de prevenção e proliferação da pandemia, onde foram abordadas 853 pessoas, 322 veículos, havendo a remoção de dois; foram fechados 65 estabelecimentos e lavrados onze termos circunstanciado de ocorrência (TCO)por conta da desobediência”, pontuou.

O major Felipe disse ainda que além das aglomerações, dois TCOs foram por perturbação. A polícia lavrou ainda um auto de infração de trânsito e realizou quatro prisões e apreensões.

“Nossos oficiais, nossos comandantes dos grupamentos dessas cidades estão devidamente orientados e nós temos nos empenhado diuturnamente nessa missão e é uma missão que veio, de certa forma, onerar o nosso serviço, mas graças a Deus, com toda essa missão, com todo esse dever, visando o bem-estar e a colaboração com as autoridades sanitárias, com as autoridades administrativas do município, não só de Picos, mas de toda a região e também, essa filosofia de trabalho, essa visão, nós temos estendido para os comandantes das companhias destacadas de Valença, de Fronteiras e de Jaicós, que tem trabalhado em consonância com a diretriz do comando do 4º BPM, e nós temos, no meu modesto ponto de vista, logrado êxito nesse combate”, acrescentou.

O comandante falou também que as abordagens relativas a aglomerações podem ser feitas por meio de denúncias e para isso, são disponibilizados contatos como o 190 e 89 9 9924-6650 (COPOM) para a população.

Felipe Oliveira destacou que o denunciante deve ter cautela para não relatar uma denúncia indevida. “O que não pode acontecer é um denuncismo ao acaso. É a população entrar em pânico e não saber o que é uma aglomeração e estar insuflando erradamente  ou acessando erradamente o nosso serviço, porque uma aglomeração é entendida para efeito de fiscalização nossa, como uma reunião de mais de oito pessoas. Então, quando atendemos essas ocorrências, nós temos que filtrar e dar prioridade às ocorrências onde a aglomeração é maior, onde o potencial de contágio naquele meio possa ser maior”.

O major falou ainda que a Polícia Militar de Picos também está auxiliando os órgãos de trânsito do município no sentido de fiscalizar a entrada de veículos na cidade.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar