DestaqueEventosJaicós

Através do projeto “Repertório CIRCOlando o Nordeste” Cia. 2 em Cena realiza apresentações gratuitas em Jaicós

IMG_6464

Na última sexta-feira (22) a Companhia 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança, que vem de Recife-Pernambuco, realizou no município de Jaicós apresentações gratuitas como parte do projeto “Repertório CIRCOlando o Nordeste”- Circulação dos espetáculos de Repertório da Cia. 2 em Cena Pelas Praças do Nordeste.

A Cia. 2 em cena, que está em exercício há 9 anos, é dirigida por Arnaldo Rodrigues e Alexsandro Silva que são os idealizadores do projeto.

“A realização do projeto tem como objetivo cumprir com a missão da companhia que é poder levar o teatro aos mais diversos lugares onde a arte é difícil de chegar. Quando fazemos projetos sempre direcionamos para cidades ou distritos onde o acesso a cultura é mais difícil e buscamos levar o máximo possível de arte a esses lugares”, disse Arnaldo Rodrigues.

Aprovado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FUNCULTURA PE), que por meio de editais de seleção pública possibilita que produtores e artistas recebam recursos diretamente do Governo do Estado para realizar projetos artísticos e culturais, o “CIRCOlando o Nordeste” está apresentando gratuitamente os espetáculos “Palhaçadas- História de um Circo sem Lona e “Reprilhadas e Entralhofas- um concerto para acabar com a tristeza” em cidades do sertão nordestino.

Os dois espetáculos que compõem o projeto já integraram a programação de importantes eventos de artes cênicas da região e foram premiados em influentes festivais.

Os municípios selecionados para a apresentação do projeto foram Trindade-PE, Araripina-PE, Salitre-CE, Araripe-CE, Simões-PI e Jaicós-PI, e os distritos de Carnaíba do Sertão-Juazeiro-BA e Junco-BA.

As próximas apresentações serão em Araripina-PE (23/01), Carnaíba do Sertão (26/01) e Junco-BA (27/01).

A equipe do projeto é formada por Alexsandro Silva, Arnaldo Rodrigues, Davison Wescley, Flávio Santana, Paula de Tassia, André Ramos, Cindy Fragoso, Jerlâne Silva e Thais Silva.

CONFIRA FOTOS :

POR: Josely Carvalho/ Noticiei

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar