DestaqueGeralNoticias

Dez policiais militares morreram de Covid-19 em dois meses no PI; quatro em uma semana

Em nota, A Polícia Militar do Piauí lamentou o falecimento do 2º Tenente e informou que o militar foi sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição

FOTO: Cidade Verde

Mais um policial militar morreu, nesta quinta-feira (02/07), após complicações causadas pela Covid-19, em Teresina. A vítima foi o 2º tenente RR Joaquim Ferreira Neto, de 70 anos, que estava internado no Hospital São Marcos e teve uma parada cardíaca.

Em nota, A Polícia Militar do Piauí lamentou o falecimento do 2º Tenente e informou que o militar foi sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição.

2º tenente RR Joaquim Ferreira Neto, 70 anos (Foto:Reprodução/PM-PI)

PM VÍTIMAS DA COVID-19

Segundo a Diretora de Comunicação da PM-PI, somente nesta semana quatro policiais militares morreram em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

O primeiro óbito por Covid-19 no Piauí entre PMs nesta semana foi registrado no domingo (28/06), e a vítima foi o cabo Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos. Alves morreu por complicações causadas pela Covid-19, no Hospital Getúlio Vargas. O militar era lotado no 9º BPM, na região Norte de Teresina.

O segundo óbito foi registrado na terça-feira (30/06) e a vítima foi o soldado RR Faustino Ferreira Mota, de 70 anos. Ele estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, e morreu vítima do novo coronavírus.

O terceiro óbito foi registrado na noite de quarta-feira (1º/07), o cabo da Polícia Militar do Piauí (PMPI) Jorge Somarai Júnior, de 46 anos, também morreu vítima de coronavírus.

Somorai Júnior estava no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina, internado vítima de choque séptico, sepse, infecção por SARS-COV-2 (coronavírus), diabetes mellitus e pressão arterial sistêmica, segundo nota divulgada pela PMPI.

Jorge Somarai Júnior, de 46 anos (Foto:PM-PI)

E o quarto óbito foi o registrado nesta quinta-feira (02/07) e a vítima foi o 2º tenente RR Joaquim Ferreira Neto, de 70 anos.

MORTES EM DOIS MESES

No dia 26 de junho,o cabo da Polícia Militar do Piauí Antonio Francisco Braga, de 43 anos, morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19. O militar morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava entubado na UTI e teve comprometimento de alguns órgãos.

Seis dias antes, um sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí, identificado como Antônio Carlos Moraes Oliveira, de 54 anos, morreu no dia 20 de junho, em sua residência na cidade de Luzilândia, vítima de parada cardíaca, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência respiratória e infecção por coronavírus.

Antônio Carlos Moraes Oliveira, de 54 anos (Foto:PM-PI)

Já no dia 17 de junho foi 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, que morreu no Hospital São Paulo também vítima do novo coronavírus. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, Covid-19.

3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos (Foto:PM-PI)

O 3º SGT Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, também morreu devido ao novo coronavírus. Araújo morreu em sua residência em Teresina. A causa da morte de acordo com o atestado de óbito trata-se de síndrome respiratória aguda grave, o policial foi submetido ainda ao exame swab nasofarínge.

3º SGT Francisco das Chagas Araújo, 52 anos (Foto:PM-PI)

Morreu no dia 06 de junho, em Teresina, um sargento da Polícia Militar do Piauí, Raimundo Lopes Magalhães Neto, vítima de Covid-19. Magalhães Neto era da reserva remunerada e, atualmente, encontrava-se na ativa trabalhando na Prefeitura Municipal de Teresina.

E no dia 28 de maio a vítima foi o sargento da Polícia Militar, José Maria de Sousa, de 54 anos, que faleceu depois de  testar positivo para a Covid-19, segundo Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar