NoticiasRegião

Catedral é invadida e duas imagens são danificadas no Piauí

A Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, foi invadida durante a madrugada deste domingo (15) por pessoas que reviraram as dependências da catedral. A missa das 7h30min foi transferida para a capela do Colégio Diocesano. Até o momento, segundo a Arquidiocese de Teresina, a missa das 18h está mantida.

O roubo foi descoberto por funcionários da catedral que chegaram à igreja nas primeiras horas da manhã deste domingo e encontrou a porta frontal aberta. De acordo com Carla Cíntia Lima, voluntária da Arquidiocese de Teresina, a secretaria e a sacristia da igreja foram reviradas e cofres arrombados. Mas segundo ela, nenhum dinheiro fica guardado na igreja.

“Eles subiram no telhado, quebraram uma peça de vitrô, por onde entraram, e desceram, uma altura considerável para chegar no chão da catedral. Na descida quebraram uma imagem”, disse Carla Lima. Foram encontradas manchas de sangue, provavelmente de um dos invasores, espalhadas pelo local.

Uma imagem grande, de São João Paulo II e outra menor, representando São Vicente, foram danificadas pelos invasores. Ainda não é possível saber se é possível recuperar as duas imagens.

Catedral de Nossa Senhora das Dores foi invadida por janela vitral. (Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Teresina)

Ainda segundo a voluntária Carla, esta foi a terceira invasão na Catedral de Nossa Senhora das Dores menos de dois meses. Um boletim de ocorrências foi registrado sobre o caso, que é investigado pelos policiais do 1º Distrito Policial.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar