DestaqueNoticiasPolítica

Firmino Paulo e Wilson Brandão se filiam ao PP com discurso de união

Os deputados Wilson Brandão e Firmino Paulo se filiaram ao Progressista na manhã desta sexta-feira (06). Os dois saem da oposição e ingressam oficialmente no governo de Wellington Dias (PT).

Criticados pela decisão que tomaram, os dois chegam ao partido pregando união em defesa do Piauí. Eles afirmam que agora é o momento de unir forças para ajudar o Brasil e o estado.

Durante discurso, Wilson Brandão afirma que mudou de partido a pedido do grupo político que representa. Segundo ele, a ida para o governo é para somar.

“A divisão do Brasil e do Piauí não ajuda o país. Precisamos estar juntos. Vemos isso no Progressista. O senador Ciro ajuda todos independentes de partido, se é oposição ou governo. Ele ajuda tanto o Estado quanto a prefeitura. É esse perfil de União que os políticos do país deveriam assumir. Vamos para o PP para somar”, disse.

ed54dacc-8ddd-4df4-99c2-0b7416992b91.jpg

O deputado Firmino Paulo tentou amenizar as críticas sofridas por lideranças do PSDB, partido que ele deixou pouco tempo depois de assumir a presidência. Ele diz ser uma questão de sobrevivência

“Desde o começo eu disse que foi uma decisão de sobrevivência política. O PP é o partido que tem maior sintonia com o que pensamos. Temos certeza que tomamos a decisão certa. Nosso objetivo é unir forças pelo Piauí. Tivemos uma bonita história no PSDB, mas agora é seguir em frente nesse novo caminho que estamos escrevendo”, destacou.

O partido filiou ainda sete prefeitos. Ingressaram na legenda os gestores de São João da Fronteira, São Gonçalo do Piauí, Barro Duro, Brasileira, Lagoa de São Francisco e Várzea Branca. Além de lideranças políticas de outras cidades.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, destacou a importância da adesão dos novos filiados. “O Progressistas cresça na Assembleia Legislativa. É hoje o partido com o maior número de prefeitos e se destaca pela contribuição que vem dando ao Governo do estado e aos municípios. Não é a quantidade que importa, mas a qualidade dos novos filiados”, disse.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar