NoticiasRegião

Fiéis sofrem furtos dentro de igreja no Centro de Picos

Nos últimos dias tem chegado relatos sobre fiéis que estão sofrendo assaltos dentro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo católico de Picos. A ação criminosa geralmente ocorre durante o dia, quando as pessoas estão no templo rezando ou simplesmente meditando. Como geralmente não há grande movimentação na manhã e tarde, as pessoas são abordadas e tem seus pertences levados rapidamente.

Sobre o assunto nossa equipe conversou com o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Chiquinho. Ele informou que durante os horários de missas e celebrações há a presença de policiais militares, que fazem a segurança dos fiéis. O mesmo não se repete durante o dia. O sacerdote lembrou que a Campanha da Fraternidade desse ano está tratando sobre essa temática bastante discutida em todo o Brasil.

“Por isso a Campanha da Fraternidade desse ano nós trás o tema: ‘Superar a violência’. E é um espaço sagrado em que o povo vem para rezar, mas uma hora ou outra vem alguém para fazer o mal”, lamentou.

Pe. Chiquinho

O Pe. Chiquinho pediu que a polícia passe às vezes na Igreja Católica para averiguar a segurança dos fiéis. Para o padre a ação dos autores dos furtos é uma ação típica de pessoas que não temem a Deus. “Quem não tem temor a Deus não tem espaço. Nós vamos reconhecer Deus através do bem que a gente faz, para quem não o tem tudo é permitido”, declarou.

Em outras ocasiões a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios já foi vítima de vandalismo, pichações e até objetos eletrônicos já foram roubados do templo.

Para quem se dirige ao templo pensando em cometer um crime, o Pe. Chiquinho tem uma mensagem, ele pede que as pessoas se deem conta de que a vida é passageira e a qualquer momento pode chegar ao fim. “Como se apresentar bem diante de Deus desse jeito, não é? Levando essas coisas, a violência, situações que estragam a vida do outro. Então meu apelo é que deixemos florescer a paz que vai de fato favorecer a todos”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar