DestaqueGeralMundoNoticias

Variante britânica do novo Coronavírus é detectada em 60 países, diz OMS

A OMS informou ter monitorado a propagação de mais duas variantes que apareceram no Brasil, no estado do Amazonas, uma delas detectada no Japão em quatro brasileiros.

A variante britânica do vírus da covid-19 continua a espalhar-se pelo mundo e foi detectada, na semana passada, em 60 países e territórios, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até então a nova estirpe estava presente em mais dez países e territórios, comparado com os números de uma semana atrás, 12 de janeiro, o número cresceu consideravelmente, disse a OMS em sua Análise Epidemiológica Semanal.

Foto Ilustrativa. (Foto: Reprodução/Adobe Stock)

Já a variante sul-africana, que, tal como a britânica, é muito mais contagiosa do que o vírus SARS-CoV-2 original, espalha-se mais lentamente e está presente em 23 países e territórios, mais três do que em 12 de janeiro.

A OMS informou ter monitorado a propagação de mais duas variantes que apareceram no Brasil, no estado do Amazonas, uma delas detectada no Japão em quatro brasileiros. “Há atualmente pouca informação disponível para avaliar se a transmissibilidade ou se as severidades são alteradas por essas novas variantes”, observou a agência da ONU.

Fonte: EBC

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar