DestaqueNoticiasRegião

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas em 167 municípios do Piauí

Segundo a meteorologia, estão previstas chuvas com ventos intensos de até 60 km/h até sábado (23).

Áreas com possíveis pancadas de chuvas no Piauí e região — Foto: Reprodução/INMT

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 167 municípios do Piauí com perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de até 60 km/h. A previsão é que os temporais mais críticos ocorram nesta sexta-feira (22) e sábado (23). No domingo (24), a tendência é de chuvas mais fracas.

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semar), as chuvas não são fortes, mas tem potencial de danos moderados com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

“Aquela chuva pesada que é rápida, em poucos minutos acumulando um monte de chuva. Ou então, uma chuva forte no fim do dia tem potencial de danos”, explicou a meteorologista.

Embora todo o Piauí fique nublado, nas regiões Sudeste e Sudoeste as chuvas podem, ou não, ocorrer de forma isolada e em qualquer hora do dia. Mas o alerta principal é para as regiões Centro-Norte e Norte, com tendência de chuvas fortes e ventos intensos.

Na capital do estado, a previsão é de tempo nublado a parcialmente ensolarado com chuva a qualquer hora do dia, os ventos podem ser fracos ou moderados. Já no litoral, o tempo fica nublado com chuva a qualquer hora e os ventos serão fortes e com rajadas.

Para quem vai sair de casa no domingo para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as previsões são favoráveis. É previsto um dia claro a parcialmente nublado, com chuva rápida nas regiões Centro-Norte e Norte.

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar