DestaqueNoticiasRegião

Audiência Pública para implantação de uma Escola Cívico-Militar acontece em Picos

O objetivo do evento foi apresentar e esclarecer sobre a implantação da Escola.

Autoridades durante Simpósio e Audiência Pública
Foto: Folha Atual

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar​ (ABEMIL), realizou nesta quarta-feira, 14 de abril, na Câmara Municipal de Picos, o 21º Simpósio e Audiência Pública para implantação da Escola Cívico Militar na cidade de Picos.

O objetivo do simpósio foi apresentar e esclarecer sobre a implantação da Escola Cívico-Militar na cidade. “O objetivo é debater, trazer conhecimento para comunidade, e se Deus quiser em breve teremos uma escola Cívico-Militar em Picos. Esse procedimento inicial é importante para que a comunidade possa se manifestar em relação ao assunto”, comentou o vice-presidente da ABEMIL, Dr. Josué Teixeira.

O prefeito Gil Paraibano esteve presente na Audiência Pública e garantiu que fará todos os esforços para a implantação da escola em Picos. “Estou lutando com unhas e dentes para trazer essa escola para Picos. Já entrei em contato com o General Avena, com Ciro Nogueira e estamos lutando para isso. Todos os esforços que eu puder fazer para trazer essa escola, farei”, disse o prefeito.

Segundo a Secretária de Educação, Noêmia Marques, o próximo passo após a Audiência Pública será o encaminhamento de um Projeto de lei feito pelo prefeito para Câmara, propondo a criação da escola, e em seguida haverá uma formação com os professores da rede municipal de ensino.

A Audiência Pública finalizou com palestras que tratou sobre a implantação da Escola. As palestras foram ministradas pelo Dr. Josué Teixeira, vice-presidente da ABEMIL; pela Tenente Ana Vandore, Pedagoga da ABEMIL, e pelo Sargento Medeiros, Diretor Executivo da ABEMIL.

O evento contou com a participação do prefeito, Gil Paraibano; da secretária de educação, Noêmia Marques; representantes da ABEMIL; do superintendente Estadual da União Brasileira de Município ((UBAM), Francisco Ferreira; vereadores; coordenadores educacionais; diretores das escolas municipais; representantes da Polícia Militar e sociedade em geral.

Por Daniel Holanda/CCOM

Comentários

Artigos relacionados

Fechar