DestaqueEducaçãoNoticias

Inscrições para o SISU 2023.2 abrem nesta segunda (19); veja vagas disponíveis na UFPI, UESPI e UFDPar

O prazo para os interessados vai até o dia 22 de junho

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do segundo semestre começam nesta segunda-feira (19). Os interessados podem se inscrever até o dia 22 no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço: acessounico.mec.gov.br.

O resultado será divulgado no dia 27. A classificação será com base na nota da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio. As matrículas devem ser realizadas de 29 de junho a 4 de julho. No Piauí, o sistema dá acesso às vagas disponibilizadas pela Uespi (em 47 cursos), UFPI (em 52 cursos) e UFDPar (em nove cursos). Veja a lista aqui.

Resultados do Enem serão submetidos na plataforma. - (Jailson Soares/ODIA)Jailson Soares/ODIA

Resultados do Enem serão submetidos na plataforma.

Sisu é o programa do Ministério da Educação que reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior. As vagas são abertas semestralmente por meio de um sistema informatizado que seleciona os estudantes com base na nota do Enem, segundo as escolhas dos inscritos. Para isso, o candidato não pode tirar zero na redação.

É possível indicar até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo, que podem ser alteradas durante o período de inscrições, sendo válida a última registrada.

FONTE: Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar