DestaqueEducaçãoJaicósNoticias

Jaicós| Implementação da Regência é tema de reunião do Sinte Regional com executivo municipal

Presentes também na reunião, o Vereador João Bosco de Lima (Bosquim), Presidente da Câmara Municipal; vereador Francisco de Lima Rodrigues (Branco), Líder da oposição na Câmara; além do assessor contábil da Prefeitura, Edcarlos Martins e do assessor jurídico, Dr. Guilherme Soares.

Representantes do Sinte Núcleo Regional de Jaicós, participaram na manhã desta quinta-feira (29), de reunião com o Prefeito Municipal, Ogilvan da Silva Oliveira, representante de governo do Prefeito Municipal, José Reis de Sousa e com o Secretário Municipal de Educação, Antônio de Pádua Carvalho. Presentes também na reunião, o Vereador João Bosco de Lima (Bosquim), Presidente da Câmara Municipal; vereador Francisco de Lima Rodrigues (Branco), Líder da oposição na Câmara; além do assessor contábil da Prefeitura, Edcarlos Martins e do assessor jurídico, Dr. Guilherme Soares.

A reunião teve como tema principal a implementação da regência e diversos outros assuntos ligados às demandas da classe docente do município de Jaicós.

De acordo com Presidente do Sinte Regional, Professora Fatanilde Carvalho, a equipe de negociação em referência à regência, observou a falta de uma “observação formal” da realidade financeira da parte da educação por parte do Executivo, já que este resumiu-se a cálculos informais.

Fatanilde informou ainda que a proposta apresentada pelo Executivo sobre o pagamento da regência de apenas 5% (despesa obrigatória em lei) mesmo com decisão judicial, após 90 dias de espera, não atendeu à expectativa dos decentes.

Equipe de negociação do Sinte presente no encontro: Presidente do SINTE, Prof. Jairo Bispo conselheiro do FUNPREJ; Lúcio  Barros, conselheiro do FUNDEB; professora Leila Kelma U.E. Líria Alencar; Nara Lúcia da creche; Adelite Ribeiro e Luciene Santana, aposentados.

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, a categoria decidiu não aceitar a proposta dos 5%, não avançando as negociações. “Vamos intensificar a luta pelos nossos direitos iniciando com as paralisações municipais que iniciarão neste mês de agosto”, finalizou Fatanilde.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar