DestaqueNoticiasRegião

Carro pega fogo após colisão com vaca na BR-316, próximo ao Campus da UESPI em Picos

O motorista, um professor identificado como Arielton Moura, conseguiu sair ileso do acidente, mas o veículo teve perda total.

Foto: reprodução / redes sociais

Na noite desta quarta-feira, 09, um veículo pegou fogo após colidir com uma vaca na BR-316, nas proximidades do Campus da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, localizado no bairro Altamira em Picos. O incidente foi registrado por volta das 18h30. O motorista, um professor identificado como Arielton Moura, conseguiu sair ileso do acidente, mas o veículo teve perda total.

Detalhes do Acidente

O acidente ocorreu quando Arielton Moura, residente no povoado Fátima do Piauí, se dirigia à academia e colidiu com um animal na pista. O impacto provocou um incêndio no motor do veículo. Arielton relatou que conseguiu tirar o carro da via antes que o fogo se alastrasse por completo.

“Estacionei no acostamento, peguei celular e a carteira e saí. Assim que saí, o carro terminou de pegar fogo, perda total. A vaca era preta, mesmo com os faróis do carro não dava para ver”, disse Arielton Moura.

O condutor creditou sua saída ilesa à utilização do cinto de segurança e ao fato de estar trafegando em baixa velocidade.

Aumento dos Incidentes na Rodovia

Este incidente envolvendo um animal na pista é o segundo registrado em pouco mais de duas semanas na mesma região, entre os bairros Belo Norte e Altamira.

Em 25 de julho, o frentista Francisco Martins de Sousa, 38 anos, colidiu com uma égua na BR-316 no bairro Belo Norte. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital Regional Justino Luz.

No mesmo trecho da rodovia, o zelador João Justino, de 43 anos, servidor da UESPI, perdeu a vida após ser atingido por uma caminhonete. O acidente ocorreu quando ele conduzia uma moto e foi colhido por um veículo que realizou uma ultrapassagem proibida. Justino não resistiu aos ferimentos.

As autoridades locais estão alertando para a necessidade de precaução ao trafegar na região, devido ao risco de acidentes envolvendo animais na pista.

Riachaonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar