DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Jornalista realizará exposição “Ser(tão): vidas e cores” na Associação de Mulheres Artesãs de Várzea Queimada

Vai ser incrível voltar pra Várzea Queimada e agradecer todo o carinho que eles tiveram comigo. Tudo isso vem acontecendo por causa deles”, nos conta a jornalista.

Reprodução

A jornalista e fotógrafa recifense Bia Chaves voltará à Várzea queimada no dia 02 de novembro para uma exposição que ficará por uma semana no espaço da Associação de Mulheres Artesãs da Várzea Queimada, a Toca.

Reprodução

“Sou do Recife com orgulho e com saudade. Apaixonada pelo Sertão, por fotografia e por gente, juntei essas três paixões e aqui nasceu esse livro Ser(tão) – VIDAS E CORES. Nasci em uma família de muitos, casa cheia e coração maior ainda. Foi aqui em São Paulo que comecei a valorizar ainda mais o olho no olho, o abraço e a saudade tamanha dos meus. Jornalista de formação, às vezes fotógrafa, produtora de eventos, designer e curiosa do mundo das artes. Essa sou eu, como me chamam e assino Bia Chaves”, assim se apresenta.

Ela é a autora do livro “Ser(tão) – VIDAS E CORES”, no qual apresenta fotografias e histórias de personagens marcantes. O livro foi assunto no Brasil, sendo exibido no “Domingão do Faustão”, no “Bom dia Pernambuco” e ainda assunto de famosos, como a cantora Fafá de Belém.

Reprodução

A Associação de Mulheres Artesãs da Várzea Queimada, no município de Jaicós, é referência no produção de peças artesanais feitas a partir da palha. Essas mulheres levam muito mais que artesanato às diferentes regiões, levam seus valores, sua cultura e seu conhecimento ancestral. A partir do olhar de Bia Chaves, esse trabalho é apresentado de forma única a todo o Brasil.

Reprodução

“Vai ser incrível voltar pra Várzea Queimada e agradecer todo o carinho que eles tiveram comigo. Tudo isso vem acontecendo por causa deles”, nos conta a jornalista.

Reprodução

Daniel Gomes/Portal Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Fechar