DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Evandro Alberto toma posse para segundo mandato como reitor da Uespi

Além dele, que foi reeleito, também foi empossado o vice-reitor Jesus Abreu. 

Foto: divulgação Uespi

A posse de Evandro Alberto como reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ocorreu nesta sexta-feira (14), no campus da instituição na cidade de Picos, no interior do Piauí. Além dele, que foi reeleito, também foi empossado o vice-reitor Jesus Abreu.

“Todos foram essenciais para vencermos essa luta, servidores, terceirizados, professores, pró-reitores, deputados, parlamentares. Gratidão à minha família que me ensinaram e são tudo que eu sou! A educação muda e transforma a vida de muitas pessoas! Transformou a minha, e lutaremos para que a educação pública seja cada vez melhor no nosso estado”, disse o reitor.

A solenidade ocorreu de forma híbrida e contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, representantes discentes e discentes e representantes de lideranças políticas, entre outros.

Foto: divulgação Uespi

“O ano de 2021 foi difícil, mas conseguimos superar e trazer conquistas para nossa comunidade acadêmica, como programas de assistência estudantil, investimentos nos campi, melhorias estruturais, entre outros. A expectativa é que nessa nova gestão nós avancemos mais ainda”, completou o reitor.

Evandro Alberto foi professor substituto da Uespi, no campus de Picos, entre 2002 e 2007, onde foi coordenador do curso de Comunicação Social. Em 2014 tornou-se professor efetivo e foi eleito diretor do campus Professor Barros de Araújo. No ano de 2018 iniciou sua relação com a reitoria, onde foi eleito vice-reitor, no segundo mandato exercido por Nouga Cardoso Batista (2018-2020) e assumiu a reitoria da Uespi em 2020, onde segue até 2026.

Já o vice-reitor eleito, Jesus Abreu, atuou na coordenação do curso de Medicina da Uespi em 2014 e na direção do Centro de Ciências da Saúde no período de janeiro de 2015 a novembro de 2021. O professor tem grande relevância na área da Saúde, tendo sido responsável pela fundação das residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular do HGV, onde é supervisor do programa de Cirurgia Vascular.

Foto: divulgação Uespi

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar