DestaqueNoticiasRegião

Parte de barragem se rompe deixando feridos e carros soterrados no PI

O fato causou pânico nos moradores da cidade de Currais, no Sul do Piauí.

Na noite de terça-feira (24/03), parte de uma barragem se rompeu no município de Currais (647 km de Teresina) causando uma verdadeira destruição na região. A barragem que fica em cima da Serra da Laranjeira sangrou por volta de 19h, deixando moradores em pânico.

Segundo o sargento Pacheco, comandante da equipe da Força Tática que atendeu a ocorrência, a tromba d’água que desceu de cima da serra destruiu a estrada que dá acesso a Serra da Laranjeira.

“Ao chegar no local observamos que algumas pessoas já tinham sido socorridas, quatro carros foram afetados por uma tromba d’água que desceu de cima da serra destruindo totalmente a estrada que dá acesso a Serra da Laranjeira, carros foram arrastados, dois foram soterrados e o terceiro não estava sendo informada a localização. Fizemos uma varredura, identificamos as pessoas dos carros que tinham sido arrastados e essas pessoas informaram que estava todo mundo bem, porém tinha uma dúvida em relação a uma Hilux com algumas pessoas que não estavam no local, acumulamos as funções de bombeiro militar e Defesa Civil e juntamente com populares da cidade de Currais que de pronto compuseram conosco uma equipe de busca”, declarou.

O sargento declarou que foi montado um trabalho de busca em um cenário de muita destruição. “Fomos no sentido contrário ao deslocamento da água e começamos a procurar por pessoas desaparecidas ou carros que foram arrastados, por volta de 4km de caminhada e observando um cenário apocalíptico de destruição observamos uma cachoeira que foi formada, dessa cachoeira tinha uma fumaça o que nos levou a perceber que tinham pessoas mais adiante. Transpusemos esse obstáculo e ouvimos gritos de mulheres vindo da direção contrária que nós estávamos nos deslocando. Chegando no local identificamos 13 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos que estavam no veículo de um homem conhecido apenas por Sacola. Conseguimos fazer o resgate das pessoas e eles nos informaram que o senhor não quis abandonar o veículo”, disse.

Os policiais saíram em busca do proprietário do veículo e depois de muito trabalho, foram informados que ele já havia conseguido se deslocar para um local seguro. “De imediato continuamos no sentido do veículo desse cidadão e chegando no local o carro estava lá sem nenhum movimento, a equipe tentou fazer a localização do homem sem obter sucesso. Retornamos ao local onde as pessoas estavam e as mesmas informaram que ele estava lá, voltamos onde o carro se encontrava com grande risco de desabamento e alguns populares nos informaram que o Sacola tinha conseguido sair e tinha sido socorrido”, relatou.

As pessoas envolvidas foram resgatadas. Um homem identificado como Cecilio Leal dos Santos que estava em uma situação de gravidade maior, foi socorrido e levado por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Bom Jesus, onde passa bem. As outras vítimas se dividiram entre Bom Jesus e Currais. “A barragem não se rompeu totalmente foi apenas um sangramento, acionamos a Defesa Civil do local para que possam tomar as medidas cabíveis”, finalizou o PM.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar