DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Vereador solicita construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Croazal

O Vereador Jessé Gonçalo da Silva (Irmão Jessé – PSC) apresentou na sessão legislativa realizada na última sexta-feira (09), Requerimento ao  Ministro do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, e ao Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, solicitando destinação de recursos financeiros para construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Croazal.

O Parlamentar argumentou que as comunidades carecem de opções de lazer, esporte, entretenimento e cultura. “A construção de quadras esportivas nas escolas deste município é anseio antigo de toda comunidade, além do que o foco da intencionalidade educativa do esporte aponta para o resgate de valores humanos, como amizade, cooperação, solidariedade e respeito”, disse.

Destacou que praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de cnanças e adolescentes. Contudo, muitos meninos e meninas brasileiros não têm acesso a esse tipo de atividade. “Vale lembrar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes”, ressaltou.

Irmão Jessé falou ainda que no Povoado Croazal existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias e que o esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes

“Sabe-se que as crianças e os jovens, quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximos da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos. Pelas razoes ora expostas, como representante do Município nesta Casa, rogo o apoio e uma resposta do Exmo. Senhor Ministro do Esporte”, finalizou.

O Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar