DestaqueNoticiasPolicia

Suspeito é preso após morte de jovem e sequência de crimes durante fuga no Sul do Piauí

Homem de 32 anos é investigado por homicídio, roubos e furtos cometidos entre Jacobina, Patos, Jaicós e Massapê do Piauí

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Um homem identificado pelas iniciais M. P. S., de 32 anos, foi preso na tarde deste domingo (1º), suspeito de envolvimento em um crime que resultou na morte de Renato Carvalho, de 22 anos, além de outros delitos praticados durante a fuga pela região da BR-407, no Sul do Piauí. A prisão ocorreu após uma série de ações policiais envolvendo os municípios de Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Jaicós e Massapê do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a ocorrência teve início por volta das 16h, quando o Grupamento da PM de Jacobina foi acionado pelo Copom com a informação de que dois homens estariam brigando às margens da rodovia, a cerca de 8 km da zona urbana do município.

No local, os policiais encontraram um jovem caído à beira da estrada, desacordado, com ferimentos na boca e na sola do pé esquerdo, sem documentos de identificação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Paulistana. Apesar do socorro, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 30 minutos após dar entrada na unidade de saúde.

Segundo relatos repassados à polícia por uma familiar do suspeito, ele e a vítima teriam saído juntos de Paulistana e iniciado uma briga nas proximidades da localidade Espinheiro, na zona rural de Jacobina do Piauí.

Após as agressões, o suspeito fugiu e abandonou um veículo modelo Saveiro nas proximidades da barragem de Patos do Piauí. Em seguida, roubou um carro Fiat Mobi de cor vermelha de um morador do município, abandonando o automóvel posteriormente no povoado Croazal, em Jaicós.

Com o cerco policial montado por equipes de Jacobina, Patos e Jaicós, o homem ainda furtou uma motocicleta no povoado Croazal e seguiu em direção a Massapê do Piauí. Ele foi interceptado e preso por policiais de Jaicós antes de chegar à cidade.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foram adotados os procedimentos legais. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do homicídio e dos demais crimes cometidos durante a fuga.

Da Redação (Com informações do Cidades Na Net)
Comentários

Artigos relacionados

Fechar