DestaqueEntretenimentoNoticias

Vera de Maria Maga, de Petrolina, é a campeão do The Voice+ da TV Globo

Vera chegou a gravar 11 CDs independentes, incluindo um apenas com canções autorais.

FOTO: Reprodução

Vera de Maria Maga, de 61 anos, foi vencedora da temporada de 2022 do The Voice +. Na final realizada neste domingo, 03 de março, a participante natural da Petrolina (PE), conquistou 34,86% dos votos do público.

Vera, que integrou o time de Toni Garrido no talent musical, ganhou o troféu de campeã após cantar “Índia”, canção famosa na voz de Gal Costa. Ela leva para casa o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

A vencedora da competição celebrou a vitória cantando “Esperando na Janela”, sucesso de Gilberto Gil, a mesma música que ela apresentou ainda nas Audições às Cegas, fase em que garantiu seu lugar na disputa.

Natural da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Vera começou a cantar ainda na infância, aos 9 anos de idade. A então cantora mirim acompanhava seu tio tocando triângulo no trio de forró pé de serra.

Na adolescência, ela formou o grupo Geração 2000, que segue na ativa até os dias atuais. A popularidade regional veio aos 16 anos, quando Vera passou a se apresentar em igrejas e rádios locais. Pedagoga aposentada, Vera chegou a gravar 11 CDs independentes, incluindo um apenas com canções autorais.

Vera de Maria Maga tem laços familiares em Paulistana.

Fonte: FNNotícias

Fotos: Camilla Maia / Gshow

Comentários

Artigos relacionados

Fechar