DestaqueNoticiasPolicia

Carga roubada de suplemento mineral bovino e ferro é recuperada em Alegrete do Piauí

Cerca de 10 toneladas de produtos foram avaliadas em R$ 200 mil

Carga de suplementos roubada, encontrada no município de Alegrete do Piauí — Foto: Reprodução

Uma carga de suplemento mineral bovino e ferro foi recuperada pela Força Tática de Fronteiras em Alegrete no Piauí nessa sexta-feira (13). O condutor do veículo identificado por I.C.S. se apresentou como proprietário da carga de suplementos, mas não apresentou nota fiscal nem Demonstrativo da Distribuição da Arrecadação (DAF).

Em diligência até depósito de material do condutor, também foi encontrada grande quantidade de ferro sem registros fiscais. Cerca de 10 toneladas de produtos foram apreendidas e avaliadas em, aproximadamente, R$ 200 mil.

Carga roubada de ferro — Foto: Reprodução

Carga roubada de ferro — Foto: Reprodução

No sábado (14), policiais encontraram vestígios de anotações, algumas já incineradas, em nome de uma empresa maranhense que havia registrado roubo de uma de suas cargas em abril, no município de Fronteiras, comprovando que a carga apreendida é produto de roubo.

“É importante ressaltar que somente no dia posterior após vários contatos com a empresa, foi possível identificar que a carga era de origem ilícita”, disse o capitão Gilson, do 6º BPM.

Todo o material foi apresentado à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários. A empresa que registrou o roubo já enviou um representante para retirada do material apreendido junto à DP.

Já o proprietário do caminhão não foi encontrado durante diligência da equipe até sua residência em Araripina, Pernambuco, e será indiciado.

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar