DestaqueNoticias

“Saímos de casa sem saber se volta” diz motoboy; categoria realizará ato em Picos

Os entregadores de delivery reivindicam melhores condições de trabalho e mais segurança.

FOTO: Reprodução

Após o acidente que vitimou o motoboy, Mailton Pereira da Silva, de 22 anos, a categoria realizará uma motociata no próximo sábado (20) em Picos. Os entregadores de delivery reivindicam melhores condições de trabalho e mais segurança.

O ato está previsto para acontecer, às 16h, com concentração na Avenida Severo Eulálio. Do local, os motoboys percorrerão as principais ruas de Picos com desfecho na Praça de Alimentação.

O motoboy, Paulo Henrique Alves, vive esta realidade de perto e há quarenta dias está afastado do trabalho após sofrer um acidente em que foi colhido por um carro de passeio. O mesmo quebrou o braço e está impossibilitado de trabalhar.

“Eu como muitos outros me vi sem emprego, sem trabalho e vi uma oportunidade de trabalho como motoboy. É uma profissão que infelizmente está sendo muito perseguida, discriminada. Vamos tentar legalizar o mais rápido possível e fazer com que tudo saia correto porque a gente sai de casa sem saber se volta. Certas imprudências, velocidade, que acabamos cometendo é por pressão de chegar o produto na casa do cliente”, disse Paulo Henrique Alves.

Em razão das condições de trabalho, falta de valorização e segurança do trabalho, a categoria está buscando se organizar e ter uma insituição representativa. “Não temos nenhuma liderança que nos represente, para lutar por nossos direitos”, concluiu.

Motoboy morre em acidente

Na madrugada do último domingo (14) o jovem Mailton Pereira da Silva, 22 anos, veio a óbito após ser colhido por um carro de passeio no Centro de Picos.

O acidente ocorreu no semáforo do cruzamento das ruas Cel. Francisco Santos e Cel. Antônio Rodrigues.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar