Região

Dom Plínio nega cancelamento da Caminhada da Paz e diz que evento será realizado em 2017

Dom Plínio José Luz Foto: Jailson Dias
Dom Plínio José Luz
Foto: Jailson Dias

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, nega que tenha cancelado a XII Caminhada da Solidariedade da Paz. Em entrevista concedida ao Folha Atual na manhã desta quarta-feira, 03, ele contestou a expressão “cancelada” declarando que o evento não havia sido agendado. O bispo garantiu que a caminhada, realizada há 11 anos na cidade, será retomada em 2017 sob a organização da Caritas Diocesana.

“Para que uma coisa seja cancelada ela precisa ser marcada; o primeiro princípio é esse. Nós não marcamos Caminhada da Paz, como ela pode ser cancelada se nós não marcamos?”, comentou.

Segundo o bispo a Caminhada da Solidariedade e da Paz passará a constar no estatuto da Caritas Diocesana, e isso demandaria tempo. “O estatuto ainda não foi publicado e vai para o cartório, quando tiver tudo organizado escolheremos uma data certa para a caminhada, que voltará no próximo ano”, explicou.

Em substituição à Caminhada da Solidariedade e da Paz, pelo menos nesse ano de 2016, a Diocese de Picos promoverá uma nova caminhada “Com Maria, pela paz”, no dia 30 de outubro, em homenagem a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que está em peregrinação pelo ano jubilar.

Esse novo evento já estaria programado há dois meses. “Nós estamos em processo de reestruturação, já está feito, falta apenas registrar em cartório. Aí tem uma nova equipe de padres que está trabalhando isso”, informou.

Diferente da Caminhada da Solidariedade e da Paz, caracterizada por toda mobilização da sociedade civil com as vendas de kits e arrecadação de patrocínios cujos recursos eram destinados a projetos sociais, a “Caminhada com Maria, pela paz” será bancada inteiramente pela diocese e sua finalidade será homenagear a imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar