DestaqueNoticiasRegião

Veja quais são as 10 melhores cidades do Piauí para viver

Um levantamento feito entre os seguidores da nossa página no Instagram revelou que Parnaíba é a melhor cidade do Piauí para viver. Com 19% dos votos, a capital do Delta aparece em primeiro lugar na lista dos melhores municípios seguida de Campo Maior (11%) e da capital Teresina (10%).

Apesar da maior parte dos seguidores do Clik Piauí ser de Teresina (30%), a capital ficou em terceiro lugar quando foi questionado “Qual é a melhor cidade do Piauí para viver? ”. O critério para julgar ficou livre, mas a maioria levou em consideração questões como infraestrutura do município, oferta de serviços, segurança e até mesmo aspectos turísticos e culturais.

parnaiba
A cidade de Parnaíba foi eleita a melhor do Piauí para viver.

Além de Parnaíba, Campo Maior e Teresina, foram citadas também na ordem os municípios de Piripiri (9%), Canto do Buriti (8%), Pedro II (6%), Altos (4%), Picos (3%), Floriano (3%) e Corrente (3%).

Tiveram 2% dos votos cada uma São Raimundo Nonato, Luís Correia, Uruçuí e Oeiras.

Com 1% apareceram São João do Piauí, Simões, Bom Jesus, Cocal, Simplício Mendes, Paulistana, Cajueiro da Praia, Luzilândia, Francisco Santos, Barras, Elesbão Veloso, São João da Fronteira, Batalha, União, Regeneração e Pajeú do Piauí.

Dos 10 municípios mais bem votados, 6 são da Região centro-Norte e 4 são do centro-sul.

Entre as principais justificativas dos que optaram por Parnaíba estão: “Parnaíba, devido ao clima litorâneo”, “Parnaíba levando em consideração aspectos culturais”, “Melhor cidade do estado, litoral, praia, clima agradável; custo de vida barato e localização estratégica entre 3 importantes capitais”.

Veja a lista:

  1. Parnaíba (19%)
  2. Campo Maior (11%)
  3. Teresina (10%)
  4. Piripiri (9%)
  5. Canto do Buriti (8%)
  6. Pedro II (6%)
  7. Altos (4%)
  8. Picos (3%)
  9. Floriano (3%)
  10. Corrente (3%)

Fonte: Clik Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar