DestaqueJaicósNoticias

DABLYW| Rapper jaicoense lança primeiro álbum “UTOPIA”; veja vídeo

Além de seu envolvimento na cena de rap, DABLYW também é um empreendedor e fundador de uma marca de moda.

FOTO: Reprodução

Rico em talentos musicais locais, o município de Jaicós continua produzindo e dando contribuições com uma nova geração de artistas. Com estilos musicais que vão do forró, sertanejo, MPB e rap, onde além dos meios tradicionais de divulgação, esses novos artistas também utilizam as plataformas digitais para lançar suas composições.

O rapper Jaicoense DABLYW é a grande surpresa e a novidade do momento. Depois do hit regional “Espadachin” que já conta com quase 15 mil visualizações juntando YouTube e Spotify, acabou de lançar nessa quinta-feira (12) o seu primeiro álbum. Chama-se UTOPIA e traz nele todo o amor do rapper pela arte.

Wellington Alessandro, jaicoense de 22 anos, conhecido no meio artístico como DABLYW, começou como artista aos 15 anos, quando começou a escrever poesia como uma forma de lidar com os desafios da adolescência. Sua paixão pelo rap cresceu quando ele conheceu a Ubuntu Bronx Crew, um grupo de b-boys em Jaicós, que o introduziu à cena do hip-hop local.

“Tudo mudou em 2019 quando eu conheci a galera da Ubuntu Bronx Crew. Até conhecer o Jason UB, o Cebola UB e o Wall, eu achava que era literalmente maluco, achava que não existia hip-hop por aqui, era só eu no meu quarto rimando só. Aí depois disso foi bastante aprendizado, sempre tentei escutar muito, pois os caras já estavam nessa há muito tempo e assim foi por muito tempo, rimando, escrevendo, lendo, indo em eventos junto com os caras, e estudando muito a cultura pra não fazer feio pois o hip-hop é muito mais que música” destacou.

O jovem rapper conta que nasceu no interior de uma cidade do interior do estado, de um estado tratado como interior do país onde tudo era utopia. “Conhecimento era utopia, autoconhecimento mais ainda, arte nem se fala, e consequentemente perspectivas”.

“E não é que hoje esteja fácil alguma coisa, mas só de saber quem sou e ter o conhecimento de que a falta de perspectiva enfrentada por mim e pelos meus amigos de infância não era culpa nossa, já ajuda”.

Para esse projeto, lançado hoje (12/10), DABLYW também juntou um time de peso com grandes artistas do cenário do rap Piauiense, um artista do Ceará e as fotos do fotógrafo Jeann Brito nos visuais do YouTube, resumindo, DABLYW fez um projeto que pode ser um marco na disseminação do rap na nossa região.

“Por isso minha existência é coletiva, quando nesse álbum eu falar em primeira pessoa ainda estarei falando de nós, quando eu falar de coisas cotidianas, felizes, no fundo estarei fazendo política, dito isso quando a capa não tem um rosto você sabe porquê.

DABLYW compartilha que “Utopia” não tem uma inspiração específica, mas é um reflexo de seu desejo de criar e viver da arte em sua cidade natal. O álbum inclui três interlúdios que homenageiam o grupo de rap cearense Costa a Costa, uma das maiores influências do artista. Ele acredita que é importante reconhecer as raízes do hip-hop e prestar homenagem aos pioneiros da cena.

Além de seu envolvimento na cena de rap, DABLYW também é um empreendedor e fundador de uma marca de moda. Ele se destacou em várias batalhas de rima, sendo finalista do Campeonato Piauiense de Slam em 2023, e lançou três músicas, incluindo o single de sucesso “Espadachin”, em parceria com o amigo China, que acumulou milhares de visualizações no YouTube e no Spotify.

Para conhecer um pouco do seu trabalho, segue abaixo links de plataformas de streamings e das redes sociais:

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7nPb3aFdw2wogHbPu0PT30?si=7O8AFAMTSiKZ7FVGw2N3Hg

https://www.instagram.com/dablyw__/

https://www.youtube.com/@DABLYW/about

Vida longa a nossa UTOPIA!

Da Redação (Com informações da TV Gallo)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar