DestaqueNoticiasRegião

Prefeito de Teresina cancela agenda após sentir sintomas de gripe: ‘Me isolei para maiores cuidados’

Firmino Filho (PSDB) relata indisposição e afirma que deve fazer teste de Covid-19 nos próximos dias. Gestor tranquiliza: "Como tem sido dias muito extenuantes, pode ser mesmo só o corpo reagindo ao momento".

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), cancelou toda a agenda desta quarta-feira (10) após sentir sintomas de gripe. Firmino relatou indisposição, coriza, tosse e dor de cabeça.

O prefeito contou que deve fazer exame para diagnóstico da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, nos próximos dias. Firmino narrou que após os sintomas se isolou em casa.

“Desde ontem tenho me sentido indisposto, com coriza, tosse, dor de cabeça. Como tem sido dias muito extenuantes, pode ser mesmo só o corpo reagindo ao momento”, revelou o prefeito em sua conta oficial no Twitter.

“Em todo caso, cancelei minha agenda e me isolei para maiores cuidados. Devo fazer o teste para Covid-19 nos próximos dias e assim que tiver o resultado, mostro para vocês”, completou o prefeito.

Firmino Filho

@firmino_filho

Bom dia gente,
Desde ontem tenho me sentido indisposto, com coriza, tosse, dor de cabeça. Como tem sido dias muito extenuantes, pode ser mesmo só o corpo reagindo ao momento.

Firmino Filho está em casa desde a tarde de terça-feira (9), por medida de precaução e passa bem. O prefeito tem feito exames para Covid-19 constantes e todos eles deram negativo.

Na terça-feira (9), Firmino Filho apresentou, pela manhã, a sétima etapa da pesquisa sorológica do coronavírus em Teresina. O levantamento indicou que a capital possui mais de 94 mil pessoas com coronavírus. Dessas, 41 mil ainda estariam transmitindo a doença, ou seja, estão com o vírus ativo no organismo.

Diante do quadro de casos de coronavírus na cidade, Firmino Filho declarou que, neste momento, a abertura do comércio seria como “apagar fogo com gasolina”.

Pesquisa indica que número de real de infectado em Teresina é 41 vezes maior

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou, na terça-feira, 10 novas mortes pela Covid-19, em Teresina. A cidade agora soma 150 óbitos e 3.630 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Foram 173 nas últimas 24 horas.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar