DestaqueGeral

Projeto do piso salarial de nutricionista é aprovado na CCJ

Foi lido e aprovado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),na manhã de hoje, dia 09, o projeto do deputado Pablo Santos (PMDB), que dispõe sobre o piso salarial do Nutricionista. O relator do projeto foi o deputado Edson Ferreira (PSD).

pablosantos171444146835

“O nutricionista é um profissional da saúde que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Para exercer a profissão é necessário ter formação superior em curso de bacharelado em nutrição em instituição reconhecida pelo MEC e obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) de sua jurisdição. Por isso precisamos valorizar esta classe”, comenta o deputado.

De acordo com o parlamentar, os profissionais de Nutrição são de fundamental importância para a população e sofrem com a falta de um piso salarial e de uma legislação específica. “Com esse projeto, eu pretendo dá dignidade a uma classe de grande importância para a vida das pessoas”.
O projeto do deputado Antonio Félix(PSD) que dispõe sobre a revisão da circunscrição territorial de Aroeiras do Itaim, viando a regularização com os municípios de Geminiano, Itainópoles, Santa Cruz do Piauí e Paquetá. O parecer visa corrigir distorções territoriais e contribuir para a superação de entraves político-adminsitrativos relacionados com Aroeiras do Itaím e os municípios citados acima.
Outro projeto, o do deputado Rubem Martins (PSB) que dispõe sobre a denominação da Escola Agrotécnica de Fronteiras Piauí, ficando denominada de Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio), também foi lido e aprovado.

Também foi lido e aprovado o projeto do deputado Marden Meneses (PSDB) que reconhece de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da localidade Fazenda Carolina e,m São José do Divino. O relator do projeto foi o deputado Edson Ferreira.

E o deputado João de Deus (PT) também teve seu projeto, o que atribui título de cidadão piauiense ao senhor José Salgado dos Santos, lido e aprovado. O relator do projeto foi o deputado Edson Ferreira.

FONTE: ALEPI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar