DestaqueNoticiasRegião

Vaqueiro e jumento morrem eletrocutados após animal pisar em fio de alta tensão no interior do Piauí

Segundo a polícia, uma equipe da Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, esteve no local e ajudou a remover o corpo da vítima do local, juntamente com o IML.

Vaqueiro e jumento morrem eletrocutados após animal pisar em fio de alta tensão no interior do Piauí — Foto: Patrícia Andrade/G1

O vaqueiro Anastácio Borges Leal, de 74 anos, e o jumento que estava montado, morreram eletrocutados após o animal pisar em fio de alta tensão nesta quarta-feira (20) no povoado Buriti do Rei, na zona rural de Oeiras, a 337 km de Teresina.

Segundo o cabo Osório, da Polícia Militar do município, a guarnição foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) por volta das 11h desta quarta (20). A PM informou que a vítima e o animal morreram ainda no local.

Ao g1, o cabo Osório o idoso e a maior parte de sua família Borges Leal são moradores do povoado. Por meio de nota a Equatorial Piauí disse que está em contato com parentes de Anastácio para prestar todo o suporte necessário.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica na zona rural de Oeiras, no povoado Buriti do Rei, nesta quarta-feira (20). A Distribuidora lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e esclarece que está em contato com parentes da vítima para prestar todo o suporte necessário.

A empresa enviou uma equipe ao local para recompor a rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia no povoado. A Equatorial informa que está contribuindo com a apuração para identificar as causas do acidente.

G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar