DestaqueGeralNoticias

Com expetativa de 300 empregos, três novas indústrias serão instaladas no Piauí

Os empreendidos serão instaladas em Teresina e no município de Esperantina

O Piauí vai ofertar incentivos fiscais para a instalação de três novas indústrias em Teresina e Esperantina. A aprovação aconteceu nessa quinta-feira (21) por unanimidade dos membros do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin).

Em Teresina, serão instaladas uma fábrica de massas alimentícias e outra de alimentos para animais. Já em Esperantina, no Norte do estado, será implantada uma indústria de arroz. Os empreendimentos irão gerar investimentos na ordem de R$ 13,5 milhões e vão criar cerca de 300 empregos, sendo 100 diretos e 200 indiretos.

“Aprovamos hoje a concessão do incentivo fiscal para essas três empresas, que vão trazer investimentos na ordem de R$ 13,5 milhões para o Estado, aquecendo a economia piauiense”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior.

Indústria no Piauí  - (Divulgação / Ccom )Divulgação / Ccom

Indústria no Piauí

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Econômico (SDE), Janaínna Marques, além do incremento na economia, esses novos investimentos contribuem para aumentar a geração de empregos no Estado.

“O mais importante é a geração de emprego que essas empresas vão trazer para o nosso Estado, são quase 300 empregos diretos e indiretos, permitindo oportunidades para o nosso povo, com a instalação dessas novas indústrias no Estado”, acrescenta a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico.

SALDO DE EMPREGO

O Piauí terminou o mês de janeiro deste ano com um saldo positivo na geração de empregos. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados nesta sexta (15). O Piauí encerrou janeiro tendo feito 11.798 admissões e 11.077 demissões, o que resultou em um saldo positivo de 721 novos empregos criados ou mantidos.

O setor que mais fez contratações em janeiro no Piauí foi o de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 1.087 vagas preenchidas. Em seguida aparece o setor do Comércio, com saldo positivo de 32 vagas geradas; e o setor da Indústria, com saldo positivo de 5 vagas geradas. Os setores da Construção e da Agropecuário registraram saldo negativo na geração de empregos com -153 e -250 vagas.

Teresina foi o polo econômico que mais realizou contratações no primeiro mês do ano, segundo o CAGED. Foram 753 postos de trabalho criados ou mantidos na capital, o que levou a cidade a um total de 216,7 mil pessoas devidamente formalizadas no mercado de trabalho.

Na sequência, aparecem como principais polos geradores de emprego no Piauí em janeiro as cidades de Oeiras, com 94 vagas geradas; Parnaíba, com 79 vagas geradas; São Raimundo Nonato, com 69 vagas geradas e Floriano, com 58 vagas geradas.

Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar