DestaqueNoticiasPolicia

Funcionário do Ministério da Agricultura é preso por estupro durante operação no Piauí

Um funcionário do Ministério da Agricultura de nome Luís Francisco Mendes Silva, 57 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (31) acusado de estupro. A prisão foi efetuada em mais uma fase da Operação Piauí Seguro.

Foto: Divulgação

Segundo informações do coordenador na Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), delegado Luciano Alcântara, Luís Francisco respondia ao processo pelo crime de estupro desde 2004.

“Ele foi preso no seu local de trabalho pela Força Tarefa e será condenado a sete anos de prisão no regime semiaberto”, explica o delegado Luciano Alcântara.

Dois mandados de prisão preventiva também foram cumpridos na operação. O primeiro foi de Stenio José da Costa Sousa, 42 anos, acusado de ameaçar e a agredir sua irmã. A captura ocorreu no bairro Parque Firmino Filho, zona Norte de Teresina.

O suspeito que já possui um processo desde 2017 foi preso na sua residência. Ele alegou ainda que é usuário de drogas e que apenas havia discutido com a irmã.

O segundo mandado foi cumprido no município de Piracuruca. Francisco Ivanildo Silva, 32 anos, responde pelo crime de roubo desde 2012 e foi preso nessa manhã (31). O homem teria agredido a vítima com um soco no rosto e a empurrado. A prisão ocorreu no centro da cidade.

Ainda de acordo com o delegado Luciano Alcântara, ainda há mandados de prisão para sempre cumpridos durante a operação.

Deflagrada na terça-feira (14), a Operação Piauí Seguro em parceria da Polícia Civil com a Polícia Militar, já cumpriu mais de 20 mandados de prisão por diversos crimes em vários bairros da capital e municípios do estado.

FONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar