Desde outubro e, aos poucos, a Meta AI, assistente virtual de inteligência artificial da Meta, integrado às redes sociais Instagram e Facebook, e ao aplicativo de mensagens WhatsApp, vem aparecendo nos celulares e smartphones dos brasileiros.
Ela funciona de forma muito semelhante ao ChatGPT, da OpenAI e ao Gemini, do Google, com a dinâmica da conversa em texto, onde se faz um pedido e a IA entrega a solução.
O Meta AI é desenvolvido com o grande modelo de linguagem Llama 3 da própria empresa e ela consegue consultar bases de dados em tempo real.
Como usar a inteligência artificial da Meta?
A ferramenta pode ser usada para diversas demandas, como gerar textos, criar imagens e fazer pesquisas.
Além disso, todo o histórico de conversas e interação com a IA da Meta pode ser usada para em todos os aplicativos do ecossistema da empresa de tecnologia.
Passo a passo para usar a Meta AI no WhatsApp?
É possível por diversas formas. Ela pode ser ativada em conversas em grupo ou privadas por meio do comando @MetaAI, sendo possível começar um chat com a assistente para fazer os pedidos direto ao chatbot.
Siga os passos abaixos para experimentar a ferramenta:
- Toque sobre o ícone da ‘rodinha’ azul que vai aparecer no campo de busca do WhatsApp, clique em continuar e concorde com os termos de uso;
- No campo de busca você pode fazer a solicitação diretamente digitando direto na barra de pesquisa “Pergunte à Meta AI ou pesquise” e apertando o botão verde (com um triângulo braco) ou, na mesma área, é possível ver algumas sugestões de pesquisa para a IA;
- Na sequência, você faz contato por meio de um chat privado da ferramenta;
- No chat privado da Meta AI você poderá fazer perguntas e solicitações para a IA;
- Nos chats privados com outros contatos ou nas conversas em grupo, você pode fazer uma solicitação ativando a IA a partir do comando @MetaAI e fazendo o pedido ao chatbot diretamente.
FONTE: Cidade Verde