
Os Correios emitiram uma nota alertando a população sobre falsos processos seletivos que têm circulado pela internet, oferecendo vagas de emprego na empresa. Esses anúncios, feitos por meio de páginas e perfis patrocinados, estão utilizando indevidamente as marcas dos Correios e do governo federal (Gov.br), e chegam a solicitar pagamento de taxas para participação.
A empresa esclareceu que não está realizando nenhum processo seletivo desse tipo e reforçou que todas as contratações de pessoal são feitas exclusivamente por meio de concursos públicos, com editais divulgados nos canais oficiais dos Correios.
A estatal já acionou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e a Advocacia-Geral da União para tomar as providências necessárias. Os Correios orientam a população a desconsiderar esses anúncios falsos. Em caso de dúvidas, a empresa disponibiliza os seguintes canais de atendimento: 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-881-8210 (demais localidades) ou o canal Fale Conosco no site oficial, www.correios.com.br.
Da Redação (Com informações do Portal O Dia)







