DestaqueGeralNoticias

Greve dos policiais civis do Piauí é deflagrada por tempo indeterminado

 O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) confirmou a deflagração da greve da categoria por falta de reajuste salarial, reivindicação cobrada desde 2016. Os agentes se reuniram durante toda a manhã desta quinta-feira (15/03) e, no início da tarde, aderiram ao movimento grevista. A paralisação é por tempo indeterminado e inicia a partir do dia 03 de abril.

“Há um descumprimento por parte do Estado de não encaminhar um projeto real de reajuste salarial. Franzé Silva, secretário de Administração foi enfático em não nos dar respostas”, argumentou ao OitoMeia Constantino Júnior, presidente do Sinpoljuspi.

Sindicato comunica que todas as delegacias vão deixar de fazer boletins de ocorrências e investigações (Foto: Divulgação WhatsApp)

Os servidores se reuniram no auditório no Centro de Artesanato de Teresina. Além do reajuste e encaminhamento do projeto de lei do menor e maior salário, cuja proposta é que demais agentes ganhem cerca de 60% do que ganha um delegado de polícia (hoje, somente 35%), os policiais civis também exigem pagamento da gratificação de insalubridade.

MOVIMENTO POLÍTICO

Com a greve, o sindicato comunica que todas as delegacias vão deixar de fazer boletins de ocorrências e investigações, atendendo apenas casos excepcionais que envolvam crimes contra a vida, estupro, crimes contra idosos, crianças e adolescentes. “Escolhemos abril porque é depois da Semana Santa e é período da troca de secretário. O Fábio Abreu vai pedir votos, ser candidato, com uma greve na Polícia Civil”, continua ao OitoMeia, na manhã de hoje.

Policiais civis estarão reunidos no auditório no Centro de Artesanato de Teresina, a fim de deliberarem sobre a paralisação (Foto: Reprodução Cidades na Net)

“Após três anos esperando que o governo honre com seus compromissos, entendemos que não há o mínimo de respeito com nossa categoria e, muito menos, com toda a sociedade, que é sempre a mais prejudicada nessas ações. Chegou o momento da categoria se manifestar politicamente, por isso iremos paralisar nossos serviços em todo o Piauí”, afirmou o presidente.

O GOVERNO

O secretário Fábio Abreu informou que um posicionamento oficial deve vir do Karnak, sede governamental do Piauí, e que o governador Wellington Dias deve anunciar o aumento salarial dos policiais civis. A assessoria de imprensa do Governo do Piauí diz que não há um posicionamento oficial e que o petista está viajando.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar