DestaqueEconomiaGeralNoticias

Equatorial assume o comando da Eletrobrás no Piauí e anuncia investimento de R$ 720 milhões

A equatorial energia assumiu hoje (17) a concessão para distribuir energia elétrica no Piauí, no lugar das Eletrobras. A empresa foi a vencedora do leilão no dia 26 de julho, e já deve começar a operar.

O presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, informou que um dos grandes desafios do grupo neste primeiro momento é tornar a empresa economicamente viável.

“Queremos combater a inadimplência, reduzindo perdas de energia, desvios, além de planejar e executar medidas necessárias no processo de gestão, garantindo investimentos para melhoria de energia é assim promover o desenvolvimento de do Estado”, disse.

Foto: Lucas Sousa/Portal AZ

Ele informa ainda que reajuste e redução de tarifas são definidos pela Anel. Já em relação aos funcionários, o presidente disse que para a agregação serão levados em conta critérios de meritocracia.

O novo presidente da empresa no Piauí, que passará a se chamar Cepisa, Nonato Castro, informou que a empresa possui uma dívida de R$ 2,5 bilhões.

“Uma das grandes metas nestes primeiros 180 dias, mesmo com toda dificuldade financeira, será trabalhar dia e noite com o intuito de reduzir a falta de energia e melhorar o prazo de retorno quando falta”, afirma Nonato Castro.

Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ

A previsão de aporte inicial é de pelo menos R$ 720 milhões, no qual será revertido para necessidades com vistas à melhoria da prestação de serviço.

A equatorial está fazendo um estudo para saber a nova nomenclatura aqui no Estado.

FONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar