DestaqueRegião

Secretaria de Saúde promove palestra para Gestantes em Massapê do Piauí

97f76893aa5e3540e963a2a9b7f4

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí, através da atenção básica realizou um encontro com as gestantes com diversas oficinas ministradas pelos profissionais da saúde pública, médicos,enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeuta e dentista. Com o tema “Mamães orientadas, bebêssaudáveis”, as futuras mamães foram orientadas sobre os cuidados com a mama, a importância dasatividades físicas, higiene e nutricional.

A palestra ofereceu às gestantes, orientações sobre o preparo para o parto e os cuidados necessários com a mãe e o recém-nascido, após o parto, aleitamento materno e outros. A atenção é fundamentalpara uma recuperação rápida após o parto.

O objetivo da palestra foi orientar as gestantes a cuidar da gravidez da melhor forma evitandoproblemas ou complicações causadas pela falta de informação, além do pré-natal, o diálogo é muitoimportante para trabalhar com a prevenção, sem esperar que o problema se instale.

Para acompanhar o desenvolvimento do bebê e garantir à saúde da gestante e seu filho a gestão municipal oferece além do pré-natal, acompanhamentos por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas,dentistas e nutricionistas.










FONTE: Portal PontoNet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar